terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Correio jaboti


Mais de 4o dias depois de ser postado em Budapeste, capital da Hungria, chegou pra mim um cartão postal enviado por uma amiga viajante. Ela foi , encarou frio pra mais de metro, conheceu muitos lugares legais, inclusive Bratislava, capital da Eslováquia, viu um pouco dos efeitos da experiência socialista e da restauração capitalista, voltou e o postal nada de chegar. Mas hoje ele chegou e com um belo por do sol que ela e suas parceiras de viagem não viram porque tava tudo cinza, sim.

Tudo bem que o lugar é longe pra dedéu, o frio danado deve ter ajudado a empacar um monte de serviços, mas acho uma demora meio exagerada nesses tempos tão avançados da comunicação. Fiquei até meio encabulado com receio da remetente num ficar imaginando que nem dei bolas pro cartão, mas soube que a demora foi quase a mesma pra outros destinatários.

Será que essa demora toda é por culpa da falada ineficiência do socialismo real ou já é consequência da restauração? Além de dizer que eu gostaria muito da cidade que virou tema de um belo livro do Chico Buarque, minha amiga diz pra mim que eles lá trataram muito mal a história. Na verdade o que li apenas reafirmou o que eu escutei ao vivo, antes do cartão chegar. Ainda bem que não era nada muito urgente. Mas fiquei muito contente por ter sido incluido na lista de destinatários. Vou guardar essa boa lembrança.

Nenhum comentário: