Tem aí uns 10 dias que a tucanagem cearense faz um alarde danado com a adesão do ex-prefeito de São Benedito, aos candidatos do PSDB, Marcos Cals e Tasso Jereissati. Não sei que argumentos fortes convenceram o distinto a uma virada pros candidatos que fazem parte dum time que anda em baixa no Ceará e pelo Brasil a fora, mas nunca vi um cabra ser tão mané em política. Depois de conviver com tanta gente boa, o Haroldo Maciel resolve se acompanhar dessa gente que é uma mistura de viúvas da ditadura com neoliberal em fim de carreira e que o verbo venenoso dos cearenses já chama de tucanel, mistura de tucano com coronel. Esse povo só me faz lembrar aqueles zumbis do clip 'Triller' do Michel Jackson, saindo das catacumbas e se saculejando.
Mas o fato mereceu até uma nota na blog do Josias de Souza, tudo num esforço pra dar relevo ao acontecido do que ele merece. Só que o verdadeiro motivo tá nessa charge do jornal O POVO. Isso mesmo, tem um monte de tucano cearense aderindo à candidatura do Cid Gomes, que deve se reeleger na maior moleza, deixando o tucanel Marcos Cals e o moleza Lúcio Alcântara na poeira. Pra amenizar o efeito da revoada tucana pra fora do ninho eles tinham que arrumar um fato que tivesse repercussão, aí arrumaram um cabra que já não tava muito de bem com o PCdoB e soltaram nota em tudo que é jornal.
Da parte do PCdoB não houve muita surpresa e tanto a direção estadual como municipal de São Benedito tratou de reafirmar o apoio a aliança em torno de Cid Gomes, mas também foram logo dizendo que a posição do dito cujo o distancia das posições políticas e das fileiras comunistas. Resta ao Dr Haroldo arrumar um beiradinha num ninho que caiba ele porque num PCdoB já era.
Nenhum comentário:
Postar um comentário