domingo, 7 de agosto de 2011

Sobralense na Antártida

O povo gostar de dizer por aí que cearense é o "judeu brasileiro" por conta de suas andanças pelo mundo a fora. Pois os sobralenses ajudam muito a constuir essa fama. Encontro muitos conterrâneos nos lugares que vou por aí, como no caso que contei aqui, durante a primeira vez que fui à São Paulo. Pois agora um outro sobralense se meteu numa fria pra fazer jus à fama. O caso tá contado no Blog do Laprovitera, do Totonho, um sujeito muito bom de arte e prosa. Leia o que ele diz lá:


Sobralense com seu "manto sagrado" na Antártida

 Recebi a visita do amigo sobralense Fabiani Paiva Sousa, 1º Sargento da Marinha do Brasil, que há pouco tempo participou de uma missão na Antártida, quando hasteou a bandeira de Sobral junto das dos países que ali possuem bases de pesquisa.

Bandeira sobralense hasteada entre outras, de países presentes no Pólo Sul

Fabiani, que conheço desde quando ele era menino véi, pela casa do Seu Aurélio e Dona Socorro, presenteou-me com um livro sobre os 25 anos da missão brasileira na Antártida.

Sobralense, que é cabra festeiro, se junta com outros brasileiros pra festejar

Taí, que eu dou o maior valor ver um cidadão de bem prosperar na vida!

Totonho e Fabiani, amigos de muito tempo

Agora vou eu....

Fico aqui imaginando onde o Fabiani buscou, ali por Sobral, uma temperatura mais aproximada do Pólo Sul pra fazer a aclimatação. Pode ter sido na Serra da Meruoca, bem lá em cima, onde o cabra bate os queixos e os ossos doem de frieza, ou se foi dando um tempo nas repartições públicas que tem ar condicionado, como fazíam o Fernando Cela e o finado Xyko, que iam prosear lá na recepção da Teleceará, ali na Praça São Francisco. Num é muita coisa, mas já ajuda a rebater o mormaço.

3 comentários:

Anônimo disse...

inacio velho de guerra sempre inacio, para mim voce reflete essa frase;;;; se queres ser grande seja inteiro.um baraçao do amigo de sempre beto bundinha

Anônimo disse...

po abraçao ne

Inácio Carvalho disse...

fala beto!
rapaz tenho uma imagem paidégua pro botar no blog e vc tgá nela.
próxima vez que for a sobral, a gente se encontro prum papo, irmão.
forte abraço.