sábado, 19 de dezembro de 2009

Um vitória pra degustar devagar

Dois dias depois de encerrada a 1ª Conferência Nacional de Comunicação parace que ainda "não caiu totalmente a ficha" da grande vitória que foi a sua realização e as conquistas ali obtidas. Ainda bem que o fim de semana pode permitir que a cabeça mais quieta, sem tensão dos quatro dias intensos da conferência, reflita o quanto ainda vamos ter que refletir sobre os resultados de tudo que foi feito ao longo de 2009 para garanti a realização da CONFECOM.

Foi uma daquelas vitórias suadas, que nos consumiu o ano todo de trabalho (sem falar os anos "pratrasmente" pra conseguir a convocação), muito debate, muita negociação, muita dedicação e, como eu sempre fazia questão de dizer, muita habilidade política para chegarmos até o fim. Depois de tudo isso, no dia da abertura, com todo mundo em Brasília, corremos o risco do fiasco por conta da tentativa dos empresários de mudar todas as regras. E o pior é que teve gente que, apesar das boas intensões, não teve tranquilidade suficiente para "segurar as pontas" e quase foi tudo pro beleléu. Uma plenária dos movimentos sociais, na noite de segunda feira, quase rachou tudo e ameaçou a unidade dos que desejam mudanças na comunicação do Brasil. Felizmente o juízo baixou em algumas cabeças e as negociações noite adentro juntaram os cacos espalhados por tudo que é canto, como lembrou o Miro Borges.

Mas isso não foi o suficiente pra reduzir o enorme trabalho que nos esperava pros 3 dias que ainda tínhamos pela frente. Felizmente valeu a pena e o resultado foi bem legal. Nesse vídeo abaixo tem a opinião de gente que há muito tempo tá nessa batalha e saiu da CONFECOM muito feliz. Dê uma espiadinha.




Se você quiser saber quais as principais bandeiras aprovadas na CONFECOM dê uma clicada bem aqui.

Um comentário:

QuebraCabeça ou EsteLadoParaCima disse...

Parabéns!!! Essa é a primeira de muitas outras conquistas para a democratização da comunicação em nosso pais.