sábado, 9 de julho de 2011

Billy Blanco

Eu ainda era quase um menino quando conheci Billy Blanco se apresentando no palco do Teatro José de Alencar, em Fortaleza, na programação do Projeto Pixinguinha. Eu não lembro com quem ele se apresentou naquele dia, mas deveria ser alguém que eu já conhecia e gostava, já que sobre ele eu mal tinha escutado falar. Pois daquele dia em diante fiquei gostando de sua música, de suas "letras sacanas" e daquela figura leve, agradável que nunca mais eu assistiria ao vivo.



Billy tinha muita energia e muito bom humor, como nessa apresentação da excelente Teresa da Praia, dele e de Tom Jobim, ao lado do filho Billynho.



Todo grande artista tem a sensibilidade muito apurada e o Billy Blanco era um desses. Peço que você confira onde ele foi buscar inspiração para compor a belíssima Sinfonia Paulistana. Não sei se você vai se emocionar como eu, mas veja o quanto os filhos são importantes em nossas vidas. Dedico assim este vídeo ao meu filho Guilherme, meu garoto inspirador.

Um comentário:

Inácio Ribeiro disse...

Há dois anos atraz conheci Billy Blanco, foi em um show dele com o Pery Ribeiro no Bar do Tom, no Rio de Janeiro, após o show pedi um autografo e acabamos por conversar bastante. Era um homem estremamente simples e amável que me brindou com histórias deliciosas dos grandes nomes da nossa música, vou guardar esse momento para o resto dos meus dias.

Lamento somente que um homem da sua grandeza, autor de clássicos como Tereza da praia, encontro com a saudade, mocinho bonito e da belíssima sinfonia do Rio de Janeiro não ter tido o reconhecimento devido mas tenho certeza de que a história lhe fará justiça.