sexta-feira, 5 de setembro de 2008

A jovem Domaducarmo

Essa eu vou soltar na emoção. Acabo de falar com minha mãe (aí na foto com a 4 filhas: Hilda, Maria, Ciana e Nanpaula) pra avisar que amanhã vou me abençoar com ela e o papai numa viagem de campanha com Chico Lopes. Sou assim mesmo, gosto de ligar pra mamãe quando viajo pra fora do Ceará ou quando vou pra Sobral - tá bem podem curtir, viagem internacional, né? - como se pedisse licença pra fazer algo. Ela atendeu e foi logo perguntando como vai a vida e a campanha eleitoral - elogiou a postura serena da Luizianne e pediu que eu dissesse a ela que se votasse em Fortaleza votaria na Lôra - , como vai o Neguin? - um dos jeitos carinhosos dela chamar o Guilherme -, enquanto eu pergunto como vai o papai, se ela tá muito bem e quais as novidades da Metrópole.

Pra dizer que tá bem "Domaducarmo" - Maria só quem chama é o papai, cheio de carinho e manha - contou uma história entrecortada de risos maravilhosos:

- Tô muito bem! Cê acredita meu filho, que um senhor perguntou se eu tinha 56 anos? (Ninguém me peça pra revelar a idade dela, mas pra ela ter essa idade teria que ter engravidado do Ducito, meu irmão mais velho, com apenas 3 anos e aí num dava, né?)

- Eita mamãe, que presente maravilhoso você ganhou, hein?

- Foi meu filho, ele perguntou se eu tinha uns 63 anos e diante da meu espanto - eu disse: "Sessenta e três?!!! Não!!!!" - ele achou que eu fiquei chateada por ele ter me dado muita idade e disse: "Então a senhora tem uns 56, né?".

Olhe, a mamãe, além de muito caridosa, é tão carinhosa que ninguém acredita, e como todo carinhoso gosta de carinho, pra acariciar minha mãe é só confundir a idade dela pra menos.

Há um tempo atrás ela foi ao banco, entrou na fila para idosos e escutou uma senhora reclamar referindo-se a ela: "Num sei o que esse povo com menos de 60 anos faz nessa fila! Ficam só tomando a vez dos idosos". Melodia pura, pra Domaducarmo!!

Minha mãe ainda vai viver muito e será sempre jovem!

5 comentários:

Anônimo disse...

Que filho mais bonitinho!

Beijo da Soninha

Anônimo disse...

È verdade, eu ouvi quando o senhor disse, 58 !! (não 56, ela ainda diminuiu 2 anos?). Mas, é realmente o que acontece com a nossa mãe, vez por outra, remoça até 20 anos, aos olhos dos outros! Aos meus olhos é sempre JOVEM essa energia, alegria e até teimosia que a faz SEMPRE VIVA!! Grande exemplo!! Espero ter herdado um pouco disso tudo.
PS:Na próxima vez, escolha uma foto em que eu esteja um pouquinho melhor, ok!! Beijos, NANPAULA

Anônimo disse...

Eita Domaducarmo, olhei sua foto e vi uma mulher de 46 anos, que lindo né!!!!!

Maria Carvalho disse...

Olhe mamãe é um caso a se estudar,pense numa mulher cheia de saúde e de vigor físico???!!!!Detesta remédio,não sabe nem o que é uma dor de cabeça.
Outro dia papai reclamando pro médico que ela só tomava uma "vitamina" no café da manhã,o médico virou e disse" Isso não é um café,é uma vacina"heheheh....
Ela nos passa esses valores,não só os morais,mas ambientais e de vida saudável,somos o que comemos.

Tenho orgulho enorme de ser filha dele e de ainda carregar seu nome.

Vicente Adeodato disse...

Inácio,

Nem preciso dizer o quanto admiro sua família (que considero também minha) e principalmente sua mãe. Aliás, estudei com a Ana paula e cresci com vocês todos.

Eu concordo plenamente com a Maria quando ela diz que a D. Maria do Carmo tem valores morais elevados. Tem mesmo!

Que bom ver Dona Maria do Carmo parecendo um "broto".

O que admiro mais nela e que o eu sempre quis ter é sua extrema serenidade, muito valioso nos dias de hoje.

Mande um beijo pra ela!

Adeodato