quinta-feira, 11 de junho de 2009

Sonho menino

Há coisa de três meses anunciei aqui o desejo de ganhar um presente no dia do meu aniversário. Um ingresso pra temporada do Cirque du Soleil em Fortaleza que se inicia exatamente hoje, nessa data querida. Claro que eu falava de brincadeira, mas "pegaram corda" e ganhei mesmo um convite pra pré estréia, que foi ontem.Nem acreditei direito, cheguei a pensar que era uam brincadeira de quem sabia que eu viajaria pra Sobral e resolveu fazer uma festa surpresa. Mas que nada, a surpresa era maior ainda e tive mesmo uma oportunidade de assistir ao um dos mais belos espetáculos artísticos da minha vida.

O Quidam é um espetáculo que se baseia muito nas brincadeiras infantis: pular corda, bambolê, diabolô, balanço, saltos e quetais. Só que tudo feito dum jeito um pouco mais complicado. Eu até já conhecia todos os números, as músicas (acho que conehço quase todos os CDs do Cirque du Soleil), mas nada como ver ali, acontecendo na real, percebendo até algumas falhas - sim elas existem - e compartilhando o encanto com centenas de outras pessoas. Quero só registrar oquanto é belo fazer as coisas com simplicidade, partir das coisas infantis - Guilherme já lembrava as palavras do Castro Alves - Poeta escreve poesia pra ser criança todo dia - e realizar grandes coisas, como os nossos sonhos.

Nem quero fazer uma análise, dizer o que mais gostei, até porque acho que gostei de tudo. Só quero compartilhar com você a minha alegria de me sentir querido. Gosto disso, do bem querer de gente, e faço tudo pra construir e preservar amizades.

4 comentários:

Fe disse...

Você é mesmo muito querido, mais uma vez parabéns!!!
Beijos, muitos

João Wilson disse...

Parabéns camarada!
tudo de bom pra quem é do bem!

Inácio Carvalho disse...

...e eu sonhando....

Renata Mielli disse...

Que presentão hein!!!! Parabéns e que você ainda possa assistir há muitos espetáculos fantásticos da arte e da vida. Beijo