segunda-feira, 14 de junho de 2010

A alegria do hexa na África

Neste mesmo lugar já contei, acho até que por mais de uma vez, como torci pelo Brasil na Copa de 70, junto com meus irmãos mais velhos. Aqui também já disse poucas e boas sobre o Dunga e sua cabeça dura quanto ao jeito brasileiro de jogar, o que deixou muita gente até com medo do Brasil não disputar a Copa da África. Um parêntese: Você já percebeu que é primeira vez que se fala numa Copa de Futebol de todo um continente, mesmo sendo realizada apenas em um só país? A África, de norte a sul, de leste a oeste, se sente representada pela "Do Sul". É coisa bonita demais, né?

Bom, idependente do futebol travado que a seleção atual joga, o fato é que a danada tá lá, na África, disputando a Copa, e pelo visto pode mesmo ser campeã. Talvez todo o futebol, com algumas exceções, tenha ficado desse jeito meio feio e eu é que fico querendo mais. Agora vale mesmo é o resultado, acima de tudo. E se a gente lembrar que há um ano o Brasil ganhou, ali mesmo na África, a Copa das Confederações, ganhou a Copa América e se classificou superbem, aí é que a esperança aumenta.

Pois eu vou torcer cheio de vontade de ser hexa e, finalmente, aumentar o número de estrelas na minha camisa amarela. É que minha canarinha ainda tem apenas quatro estrelas. Não atualizei, nem comprei outra e por isso quero logo é acrescentar duas. Esse ano tem mais um motivo pra torcer pelo hexa: quero compartilhar com meu filho Guilherme essa alegria. Em 2002 ele tinha apenas dois anos e nem se deu conta do penta. A tirar pela alegria dele ao completar o álbum de figurinhas da copa, cada vitória do Brasil vai ser cheia de muita emoção do meu miúdo. E nada me alegra tanto quanto vê-lo muito alegre. E se imaginar que a alegria vai se espalhar pelo Brasil, aí a alegria fica infinita.

Então é isso. Vamos torcer pelo Brasil, jogando feio ou bonito, é o nosso time em campo. Hexacampeão o Brasil ficará feliz. A outra grande alegria a gente vai viver mais na frente, em outubro, com o Brasil seguindo o caminho do progresso, do bem estar social, da democracia, da soberania, que optou há quase oito anos, quando a alegria do penta se espalhou pelo país inteiro.

Um comentário:

QuebraCabeça ou EsteLadoParaCima disse...

Eu adoro ver as ruas, os bairros, as cidades, o pais inteiro se vestindo de verde-amarelo.