segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Barra Pesada

Daqui a três semanas o Brasil saberá o resultado do primeiro turno da eleição. Aqui no Ceará não tem perigo de prorrogação, mas o jogo tá ficando cada vez mais bruto. Como em 2006, depois de se definir o quadro da disputa pra governador, a coisa agora vai pegar mesmo é na briga pra saber quem serão os dois novos senadores do Ceará. Como em 2006 a baixaria já tá comendo solta.

Na semana passada surgiu por aí um panfleto ensinando a votar e onde tem a foto do Eunício os canalhas botaram o número do Tasso, o Senador do Passado. O tal panfleto chegou a ser distribuido no sábado, em pleno centro de Fortaleza.  Pois na noite desse domingo vi, e fotografei, umas pichações pedindo pra votar nos números 135, do Pimentel, e 151, do Eunício. O que chama atenção é que as ditas pichações estão em vitrines e placas de lojas sofisticadas da Aldeota, em Fortaleza. Essa aí da foto é numa loja de roupas femininas que fica na Av. Virgílio Távora, entre as ruas Canuto de Aguiar e Ana Bilhar. A poucos metros também foi pichada a placa de uma agência de publicidade muito conhecida. Imagino que deve ter muitas outras iguais, feitas em locais semelhantes. 

Os flanelinhas da área disseram que a sujeira foi feita na madrugada de sábado pra domingo e eles mesmos avaliaram que ia "pegar mal pros candidatos". Duma coisa eu tenho certeza absoluta: quem quer eleger Pimentel e Eunício não tem nada a ver com esse nojeira. Agora, quem fez o panfleto enganador contra o Eunício pode até não ter grafitado as vitrines, mas seus objetivas são os mesmos: prejudicar a campanha dos candidatos que querem ajudar o Ceará a seguir pra frente e não ficar preso ao passado.

Um comentário:

Anônimo disse...

O DESESPERO DE CERTA ESPÉCIE DE ANIMAL EMPLUMADO QUE AINDA SOBREVIVE NA POLÍTICA BRASILEIRA É MESMO GRANDE E ESSES DEVEM TER CULPA NO CARTÓRIO.