quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Tá tenso, Tasso?

O moço aí da mão arretou-se com a verdade. O Tasso Jereissati armou uma estratégia de campanha isolada da situação política nacional onde não se fala da disputa entre Dilma e Serra, não se discute os rumos que o Brasil tomou depois que a tucanagem foi apeada do poder em 2002 e nem se fala do papel que este tucano mor teve ao longo dos dois governos do Lula, período em que chegou até a defender que o povo fosse às ruas para defender o impeachment do presidente.

O negócio do Galeguim nessa campanha é só ficar vendendo a imagem dele como governador e fazer um trololó sobre um projeto ou outro que ele apresentou no Senado, mas sem falar da oposição que fez ao Lula. Só que o calor da disputa tá aumentando e agora a campanha do Eunício e do Pimentel resolveu partir pro debate político e revelar as posições políticas do tucanão, que ficou zangado com a verdade e quer impedir que se fale sobre o que ele tem feito lá no em Brasília. Tasso quer tomar o tempo dos senadores do Lula pra impedir o debate político. Calma aí galego, tá pensando que ainda manda e desmanda no Ceará? A coisa mudou viu, seu moço? O Ceará quer saber quem é que tá por trás da sua campanha despolitizada.

Tasso peleja contra a verdade, contra Lula e Dilma
E sabe porque que Tasso não quer nem saber de se ligar no debate político nacional? A resposta tá na última pesquisa do Datafolha que mostrou que o tucano desabou 7 pontos percentuais nas intensões de voto dos cearenses. Pra complicar ainda mais a vida do chefão do PSDB cearense, metade dos eleitores cearenses disseram que votarão no candidato que Lula indicar, e mais ainda 49% dos que dizem que votam no Tasso, topam mudar o voto se o Lula pedir e pra completar o desespero do galego, 61% dos que pensam em votar nele, também pensam em votar na Dilma. Pois é, considerando que a mesma pesquisa indica que 42% dos eleitores ainda não decidiu em quem votar pra senador, o Tasso tem trinta e poucos dias pra esconder a verdade, afinal, se o povo sabe que ele é contra o Lula (quase 100% dos cearenses aprovam seu governo), contra a Dilma, contra quase tudo que o governo fez, e joga no time do Serra, vai mandar o galeguim vestir o pijama.

Unidade do lado de cá

Diante dessa agonia do Tasso não dá pra entender que o PT caia na esparrela orquestrada pela campanha tucana, com apoio da mídia, principalmente do jornal O POVO - este jornal, que se diz imparcial, quase todo dia publica uma charge contra a chapa Eunício e Pimentel -, para tentar quebrar a unidade do lado de cá. Tá certo que o Eunício deu uma mancada ao trazer o Michel Temer pro ato do prefeito de Iguatu, que também apóia Tasso, mas daí até o PT morder a isca e partir pra uma campanha solteira, isolada da coligação, há uma distância razoável. Como disse meu camarada Gilvan Paiva, a melhor forma do Pimentel perder a eleição é fazendo campanha imaginando que o partido é mais que Lula - o novo slogan "Senador do Lula e do PT" é uma infantilidade - e achando que não precisa de aliados. Vamos ter juízo, companheiros e companheiras!

Nenhum comentário: