A Dilma está a pouco mais de 3 semanas de fazer história como nunca antes na história deste país. No dia 3 de outubro poderá ser eleita a primeira mulher presidenta do Brasil, superar o próprio Lula ao derrotar a direita no primeiro turno e empurrar a tucanagem pra mais 4 anos de oposição, o que pode levar essa gente, que se alimenta basicamente de benesses governamentais, a desaparecer por inanição. Mas ninguém pensa que a vida nas próximas semanas será fácil pra nós aqui do lado do Brasil e do seu povo. A bandidagem vai comer solta de tudo que é jeito. A regra dos caras é "matar ou morrer" e é lógico que vão tentar escapar a qualquer preço.
O centro do ataque é o tal sigilo fiscal de tucanos e familiares do Serra. Hoje apareceu mais um caso. Dessa vez o genro do candidato é que teria tido seu sigilo violado. Mais pauta pros telejornais e pra capa da Veja (se quiser ler porcaria). Daqui a pouco até o cachorro da filha do motorista da secretária do Serra vai parar nas manchetes porque teria sido vacinado contra raiva numa clínica veterinária do governo federal e a vacina estaria com prazo de validade vencido.
Quem quiser ter sossego na vida esqueça o William e a Fátima de suas vidas porque eles vão soltar veneno contra Dilma por tudo que é microfone. E quem prova isso são dois grandes jornalistas, que já trabalharam na Globo e sabem como é feita a trama toda. O Rodrigo Viana e o Luiz Carlos Azenha escreveram em seus respectivos blogs como está sendo feito o Jornal Nacional pra impedir, ou pelomenos manchar, a vitória da candidata do povo brasileiro. Leia o que eles dizem.
Rodrigo Viana, em O Escrivinhador:
"A tática a essa altura é essa: bater em Dilma e no PT, durante 20 dias. A tentativa é brecar o crescimento da petista. Serra pode até não subir muito com isso. A tentativa parece ser a de empurrar Marina – pra roubar votos de Dilma com o “escândalo”."
Luiz Carlos Azenha em Vi o Mundo
"As notícias boas para o Brasil, especialmente na economia, serão surradas diariamente pela quebra do sigilo fiscal dos tucanos. O PT vai sempre aparecer na defensiva. Nessas reportagens, o tempo dedicado às acusações é sempre bem maior que o da defesa. Em seguida, quando quiser, José Serra aparecerá replicando as acusações da longa reportagem. Dilma será mostrada, igualmente, na defensiva. E Marina Silva? Mesmo que fale a respeito, Marina Silva será “editada” falando de temas que interessam aos eleitores. Como já aconteceu nos últimos dias".
2 comentários:
Apesar de toda força-tarefa da midiazona, o tiro tem saído pela culatra em algumas ocasiões, como nas reportagens sobre crescimento econômico e geração de empregos ou em mesas-redondas como a do dia 2 de setembro: (Professor da PUC-SP detona o golpismo do PiG ao vivo na Globonews - http://www.youtube.com/watch?v=et8tyFbENX4).
dica:
não encontrei no seu blog links para compartilhamento das postagens. tipo queria enviar essa para o twitter, mas não consegui. no caso teria que copiar o link e colar no twitter.
enfim, acho que tem que ter.
abraço!
Postar um comentário