quarta-feira, 2 de julho de 2008

Passou...

"E cada qual no seu canto
Em cada canto uma dor
Depois da banda passar
Cantando coisas de amor
Depois da banda passar
Cantando coisas de amor..."

Eu era um menino véi (devia ter uns dez anos, e "no meu tempo", era idade de menino véi, hoje já é tudo rapaz) quando passava com minha mãe ao lado do Teatro São João e escutava a banda municipal ensaiando. Dava uma vontade doida de subir lá e assistir aquilo de perto. Lembro até duma vez que "Domaducarmo", falou do seu gosto parecido com o meu, só que a banda era formada por garotos dos bairros populares e parecia que num ficaria bem um rapazinho de classe média ir praquele meio ali.
Até hoje Sobral ainda tem um pouco desse preconceito. Num tenho notícia que tenha mudado muito o público da Escola de Música da Prefeitura. Nessa parte eu num gosto mesmo da minha cidade. Na parte que me toca, fiquei fora da banda, na parte que me incomoda, rejeito esse preconceitozinho vagabundo. Coisa de gente à toa na vida.

Nenhum comentário: