Comentei, segurando a emoção, sobre aquele silêncio inédito da de véspera da eleição. Ao falar disse que parecia o silêncio dos que se preparam para viver um grande dia e estão ali, pensativos. O Flávio comparou aos guerreiros na véspera das grandes batalhas, que se recolhiam para pensar na vida e nas suas estrategias em busca da vitória.
A noite avança e eu imagino que a batalha final ja está em curso neste instante na medida em que os nossos adversários se utilizam de armas condenáveis, que distorcem a verdadeira vontade do eleitor, que impedem o avanço real da sociedade , o aperfeiçoamento e consolidação da democracia. O que se diz é quem muito voto sendo comprado, coisa de cinco milhões de reais estariam circulando somente nas últimas 24 horas da eleição. Uma coisa realmente absurda, uma agressão à dignidade humana. Ao me despedir do Flávio e desejar boa sorte neste domingo ele disse: "Aceleramos a roda da história, isto já é uma grande vitória". Estamos todos confiantes numa vitória neste domingo. Queremos responder a este olhar indagador do Marcelo e assegurar que a vida há de ser bem melhor, e será!
2 comentários:
Li todos os post's e de tudo só ficou uma vontade: a de ter podido estar aí!
Beijos e parabéns pelo empenho de todos os que estiveram nessa peleia.
O Joan Edessom, cabra sensível, me mandou um comentário por email, que eu, meio desligado, só agora publico porque vale muito a pena.
"Meu caro,
acabo de ler sua última postagem no blog. A votação deve começar daqui a pouco aí em São Luis. Fiquei pensando na roda da história. Verdade que ela retrocede às vezes, mas apenas para avançar mais adiante. O velho Lênin já dizia isso. Mas acho que o Dino tem razão, estamos acelerando o futuro, o nosso futuro, melhor do que esse sombrio e tenebroso que o capitalismo nos apresenta.
Boa sorte pra todos os camaradas daí.
Abraços,
Joan"
Postar um comentário