sábado, 25 de outubro de 2008

Jovem guarda no comando

A Jovem Guarda foi um movimento musical e comportamental que ocorreu no Brasil nos anos 60 e 70, mas a expressão jovem guarda foi criada por Vladimir Ilitch, o Lênin, ao se referir à juventude revolucionária que se incorporou à memorável Revolução de Outubro, de 1917.


Com seus 40 anos, o Márcio Jerry é um jovem à frente de uma grande batalha do povo lutador de São Luís. Ao chegar aqui há duas semanas tratei de "me apresentar" pro serviço a ele, o único camarada que eu já conhecia há mais tempo aqui no Maranhão. Nos conhecemos das reuniões nacionais de comunicação do PCdoB. Sabia que o cabra é bom de comunicação, mas o encontrei aqui dirigente toda a campanha, como o famoso coordenador-geral. Acompanhado de dois celulares e sempre com uns papéis cheio de anotações à mão, ele articula apoios, fala com a imprensa, dirige coordena os programas de rádio e tv e, de vez em quando, divide algumas tarefas. Uma das minhas responsabilidades aqui é justamente ajudá-lo, compartilhar os problemas e buscar soluções na comunicação, acompanhar pesquisas e opinar sobre a condução da campanha. Mas o camando é dele, que guarda grande sintonia com o Flávio Dino, seu amigo de muitas décadas.

Eu conhecia pouco o Márcio, na foto com Dandara e Caetano, seus filhos amados, sabia muito de sua capacidade muito grande na comunicação, mas agora vejo que o PCdoB tem também um grande quadro político e qualquer que seja o resultado deste domingo, este moço terá uma tarefa grandiosa de administrar, junto com outros dirigentes do partido, o grande capital político que que os comunistas conquistaram nesta cidade.

Nenhum comentário: