quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Visto TARGET


Que eu me lembro, desde 1988, participo, de algum modo, do trabalho de comunicação do PCdoB. Nesses 20 anos vivi muitas experiências interessantes, aprendi muito, sorri, chorei - de alegria e de tristeza -, foram "tantas emoções" que eu vivi .... Mas algo que guardo no melhor lugar da alma são as amizades que construí. Uma das que mais curto e de maior consistência é com a moçada da Target, ou melhor, com a Família Target.

Este ano não trabalhei tão intensamente com a Target porque estive mais envolvido com as campanhas majoritárias que o PCdoB tá participando em várias cidades do interior. Quem coordenou o trabalho de rádio e tv do PCdoB de Fortaleza foi a Andrea Oliveira, que, diga-se de passagem, deu conta do recado. A minha participação foi maior no início, na discussão do conceito de campanha, no planejamento e nas primeiras gravações e edições dos primeiro programas. Mesmo assim fui convidado pro almoço de confraternização realizado hoje e, como cancelei uma viagem que faria hoje, aceitei o convite e fui lá prosear e banquetear com esse povo que eu gosto demais.

Nessas ocasiões o papo que mais rola é sobre as "cenas fortes", o personagens típicos e as comédias, principalmente nas gravações. Vive-se uma espécie de making off dos dois meses, às vezes até três, de trabalho intenso, durante quase 24 horas por dia. Sempre relembramos, principalmente o Clézer e eu, os primeiros contatos, o "começo do namoro", como ele mesmo gosta de dizer. Mas é também uma ocasião pra gente confirmar uma parceria que neste ano completa 8 anos e que num tem nem data de validade. Asseguro que vou tentar me lembrar de contar aqui umas histórias muito legais que marcaram esses anos todos.

Mesmo sem ter trabalhando tanto coma Target nessa campanha que se encerra, ganhei uma camisa oficial da equipe e hoje fiz questão de voltar em casa só pra ir pro almoço fardado. Mas digo pra vocês, vou usar meu honrado presente, mas já faz tempo que eu visto a camisa da Target e por isso quero deixar público meu agradecimento à turma toda, que identifico aí na foto da esquerda pra direita, de pé: Daniele, Emanuel, Lindomar, Rodolfo, Eduardo, Herbson, Luciana, Andrea, Dário, eu e o Clézer e sentados: Stênio, Márcio e Macedo. Não está nessa foto o Costa Júnior, que tá brindando comigo e o Clézer na outra foto. Um brinde à nossa amizade e ao excelente trabalho da Família Target.

2 comentários:

Soninha disse...

Poxa, isso é muito legal, mesmo!

Senti uma pontinha de inveja dessa relação daí. E lembrei de tantas histórias que vivi por aqui, que por certo tem muitas semelhanças.

Uma pena que aqui não se consolidou da mesma forma, mas muitas amizades nessa labuta eu construi...

Lembrei da Taty Behar (baita produtora), do Paulo Leônidas (diretor sensível), do "Zoreia" (assistente de produção), do "Boca" (excelente câmera e grande colorado), do Nestor (jovem de muito talento), das "Ana's" (tinha Ana produtora, Ana maquiadora - ambas queridíssimas)...

Grandes amigos dessa lida. Parabéns à Target e parabéns aos comunistas cearenses.

Perdoa a inveja e a nostalgia. Beijão

TARGET disse...

Eu já sabia.
Quantas vezes a gente diz isso e nem sempre sabia mesmo, né não? Mas que você, camarada Carvalho, já vestia Target, eu realmente já sabia e isso sempre nos deu um orgulho danado. Suas palavras e as da Andréia, disseram muito para todos nós. Aqui, você sabe, não precisa aguardar, pode entrar de casa adentro, afinal Você é da família.