Em 2003 o juiz federal Ali Mazloum e seu irmão Casem Mazloum, também juiz federal, foram afastados de suas funções pela Operação Anaconda, da Polícia Federal, acusados de negociar sentenças judiciais.
Em 2004 os irmãos foram isentos da acusação por determinação do Supremo Tribunal Federal, mas ainda restava uma acusação por abuso de poder, da qual se livraram por uma liminar concedida pelo Ministro do STF, Gilmar Mendes, em 2005, e o processo foi extinto no ano seguinte.
Em 2008 o delegado Protógenes Queiróz depois de chefiar a Operação Satiagraha, que prendeu duas vezes o banqueiro Daniel Dantas, solto duas vezes por habeas corpus concedidos peloagora Presidente do STF, Gilmar Mendes, foi indiciado pela Corregedoria da PF porque deixou a Rede Globo gravar a prisão do ex-prefeito de São Paulo, Celso Pitta.
Na semana passada o delegado teve o quarto do hotel em que estava hospedado em São Paulo, a residência onde estava sua esposa e uma filha de 7 anos e o apartamento no Rio de Janeiro, onde estava seu filho mais velho, devassados pela Polícia Federal que portava uma ordem de busca e apreensão concedida pelo juiz da 7a. Vara Criminal Federal de São Paulo, Ali Mazloum.
Pro Mino Carta, isso parece coisa de pesadelo. Confira aqui o que ele andou sonhando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário