No período que trabalhei em Brasília, em 95 e 96, tinha um deputado do PT maranhense, que gostova muito de fazer uns discursos "radicais" e ainda fazia gênero com uns paletós muito pouco discretos - tinha um que o deixava parecido com uma fatia de gerimum de leite - e umas sandálias de rabicho. O cabra até que chamava atenção na forma, mas o conteúdo era bem pouco convincente. Depois eu soube que ele num se reelegeu, mas continuou atuando lá pela terra dele.
Pois nos dias todos que passei fazendo campanha eleitoral durante o Segundo Turno de São Luís, num vi a cara do dito cujo, e posso dizer que estive com a chamada "alta cúpula"da esquerda maranhense, da qual ele faz parte já que é o Presidente Estadual do Partido dos Trabalhadores. Nunca consegui entender direito porque esse moço andava tão sumido. Pra se ter uma idéia, nem mesmo quando a Ministra Dilma Rousseff esteve lá, o deputado Dutra deu as caras. Algumas pessoas me diziam que ele tava insatisfeto com o rumo das coisas, que num concordava com o paoio do PT ao candidato do PCdoB, Flávio Dino, e coisas mais. Só que tinha gente que dizia que ele queria era evitar o confronto com o governador Jackson Lago, que dava uma de neutro, mas na verdade apoiou totalemente o tucano João Castelo. Ou seja, na verdade a distância de Dutra, era também uma forma de ajudar Castelo. Uma coisa que ninguém acreditiva, mas parece que era mesmo verdade.
Depois que voltei de São Luís, vem por outra dou uma brechada na imprensa de lá, principalmente nos blogs de política. Pois eu digo pra vocês que a coisa tá feia por lá. O ex-coordenador da campanha do Lula Evandro Sousa pediu a abertura de um processo de cassação contra Domingos Dutra e outros petistas infiéis, entre outras coisas, porque não apoiaram Flávio Dino. Ele mandou uma carta pro presidente petista que Blog do Décio Sá e eu sugiro que seja lida. É só clicar bem aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário