segunda-feira, 24 de maio de 2010

Com intolerância não dá

Há uns dois meses aceitei um convite do jornal O POVO para uma parceria para que este blog figurasse entre os recomendados pelo portal O POVO on line. Não vi nenhum problema, mas achei que deveria dar satisfação aos leitores deste espaço aqui.

Mas a parceria durou pouco, não porque me incomodasse ter uma barra do jornal ali em cima, ou porque eles não tivessem me recomendado aos seus internautas. O problema é que eu não aceito intolerância, autoritarismo e desrespeito. E quando isso é feito com um trabalhador, aí é que a coisa pega mesmo.

Acontece que o jornal O POVO demitiu, na maior cara de pau, o fotógrafo Evilázio Bezerra, autor desta bela foto aí e de outras muitas, depois que seu nome foi incluido na chapa Sindicato de Lutas, Conquistas e Esperança, que disputará as eleições do Sindicato dos Jornalistas. Um gesto desprezível, que fere CLT e a própria Constituição Federal, que mereceu notas de protesto da Associação Cearense de Imprensa e da Federação Nacional dos Jornalistas e protesto dos vereadores de Fortaleza.

Por esta razão encerro a partir de hoje, de modo unilateral, a parceria com o jornal O POVO. Dei uma mexida no visual do blog pra não ficar apenas sem a barra do jornal. Outras mudanças virão com o objetivo de melhorar a leitura e tornar o lugar mais agradável à sua visita.

Agora vamos em frente que a semana começou e tem muito trabalho em todos os seus dias.

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito bem Inácio, o jornal O POVO deixou a máscara cair. No capitalismo o trabalhador é sempre descartado por qualquer motivo, para aumentar o lucros ou tentar diminuir a contestação, os empresários são capazes de tudo.

Minha solidariedade ao fotógrafo e aos jornalistas.

Adalberto

Dona Megafone disse...

Quem ve de perto um companheiro com o semblante carregado pela preocupação de como sustentar sua familia, sabe bem como foi nobre sua atitude, camarada.
Sabemos o preço que poderemos pagar ao escolher abrir mão de tantas coisas por um bem maior...mas, para tudo existe um limite.
Agradeço de todo coração!
A chapa lutas, conquistas e esperança, não deixou e nem deixara nosso camarada só nos dias que virão.

Campanha disse...

Que coisa esse jornal!

Por que demitir um trabalhador apenas porque ele participa da chapa do seu sindicato?

Onde está a liberdade de organização?

Onde está a liberdade?

Muito bonita a atitude deste blog ao se desvincular do jornal por solidariedade.

Talvez quase nem afete a visita ao site e o número de leitores, mas é um pequeno gesto de grande valor que deve ter até tocado o fotógrafo e sua categoria.

Parabéns ao blogueiro.

Anônimo disse...

Difícil de acreditar.
Parabéns pela solidariedade Inácio.