A campanha do Serra num mesmo nada bem como demonstram as pesquisas Voxpopuli e Sensus - dessa vez a tucanalha nem questionou - e o gelo que foi a visita do tucano ao Ceará. Nesta hora difícil chama-se a turma do trabalho sujo, a mesma que emprestou carros para a ditadura transportar presos políticos e que tem feito todo tiopo de canalhice contra o Governo Lula e a candidata Dilma Roussef. O Datafolha, que nunca falha na hora de fazer sujeira, está fazendo pesqui sa e vai anunciar os resultados no final de semana. Como das outras vezes vai tentar ajudar o Serra e já se sabe das armas que está usando. O jornalista Luis Nassif denunciou em seu blog a metodologia viciada que a máfia da Famiglia Frias está usando e eu reproduzo tudinho aqui, pra você saber o que essa corja é capaz de fazer.
Os vícios da pesquisa Datafolha
Na estimulada, é apresentado o Cartão 1 com os nomes de José Serra, Dilma Rousseff e Marina Silva, antes de se apresentar o Cartão 2 com os nomes dos 11 candidatos, incluindo os nanicos. Como os nanicos tiram votos de José Serra, o Cartão 1 fixa os nomes de José Serra nos entrevistados, para replicar as intenções de voto em José Serra no Cartão 2. (pergunta do formulário abaixo)
Problema 2: indução na apresentação dos candidatos
Os nomes dos candidatos aparecem sem os nomes dos partidos nos Cartões 1 e 2. Como Dilma Rousseff é ainda pouco identificada como a candidata de Lula e do PT, e menos conhecida do que José Serra, a apresentação dos nomes dos candidatos sem os respectivos partidos induz os resultados a favor de José Serra, diminuindo as intenções de voto em Dilma Rousseff.
Problema 3: amostra telefônica
A amostra coletada equivale a uma amostra telefônica do país. Na realização da entrevista coleta-se, necessariamente, o nome e o telefone do entrevistado para a verificação posterior. Entretanto, os últimos dados do IBGE mostram que somente 44,4% dos domicílios têm telefone fixo, e somente 75,5% dos domicílios têm usuários de celular. É uma amostra dos mais ricos.
Domicílios\Domicílios particulares permanentes\Bens duráveis\Telefone fixo convencional, existência
Domicílios N %
Tem 25.561.358 44,4%
Não tem 31.995.782 55,6%
Total 57.557.140 100,0%
PNAD 2008
Domicílios\Domicílios particulares permanentes\Bens duráveis\Telefone celular, existência
Domicílios N %
Tem 43.447.709 75,5%
Não tem 14.109.431 24,5%
Total 57.557.140 100,0%
IBGE
Os vícios da pesquisa Datafolha
Na estimulada, é apresentado o Cartão 1 com os nomes de José Serra, Dilma Rousseff e Marina Silva, antes de se apresentar o Cartão 2 com os nomes dos 11 candidatos, incluindo os nanicos. Como os nanicos tiram votos de José Serra, o Cartão 1 fixa os nomes de José Serra nos entrevistados, para replicar as intenções de voto em José Serra no Cartão 2. (pergunta do formulário abaixo)

Os nomes dos candidatos aparecem sem os nomes dos partidos nos Cartões 1 e 2. Como Dilma Rousseff é ainda pouco identificada como a candidata de Lula e do PT, e menos conhecida do que José Serra, a apresentação dos nomes dos candidatos sem os respectivos partidos induz os resultados a favor de José Serra, diminuindo as intenções de voto em Dilma Rousseff.
Problema 3: amostra telefônica
A amostra coletada equivale a uma amostra telefônica do país. Na realização da entrevista coleta-se, necessariamente, o nome e o telefone do entrevistado para a verificação posterior. Entretanto, os últimos dados do IBGE mostram que somente 44,4% dos domicílios têm telefone fixo, e somente 75,5% dos domicílios têm usuários de celular. É uma amostra dos mais ricos.
Domicílios\Domicílios particulares permanentes\Bens duráveis\Telefone fixo convencional, existência
Domicílios N %
Tem 25.561.358 44,4%
Não tem 31.995.782 55,6%
Total 57.557.140 100,0%
PNAD 2008
Domicílios\Domicílios particulares permanentes\Bens duráveis\Telefone celular, existência
Domicílios N %
Tem 43.447.709 75,5%
Não tem 14.109.431 24,5%
Total 57.557.140 100,0%
IBGE
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