quinta-feira, 13 de maio de 2010

Tasso vai responder ao Ivo Gomes e ao Lula Morais?

A tucanagem ficou zangada com o deputado comunista Lula Morais porque ele repercutiu lá na Assembléia Legislativa as cobranças que o também deputado Ivo Gomes fez ao senador bicudo Tasso Jereissati para que ele cobrasse do Serra o compromisso com os projetos de desenvolvimento do Ceará. Cobrança mais do que justa e necessária, considerando que o candidato demotucano num tem lá muito apreço por essa banda de cá do Brasil.

Até o tucano belga Luiz Pontes meteu-se a fazer alguma coisa e chegou a dizer que o deputado comunista tinha inveja do chefe tucano. Pois, acredite nessa, o Lula Morais tem inveja do Tasso Jereissati e por isso o critica. Considerando que o autor dessa ideia é um cidadão que foi eleito senador e dispensou o mandato para, a mando do chefe, ser Secretário de Governo e pastorar Lúcio Alcântara, pode-se concluir que essa pérola não sairia de outra mente. O dito cujo foi tão considerado na chamada "vida pública" que na eleição passada nem eleito foi, encarou um banco e só exerce a deputança por obra de um rodizio entre titulares e suplentes. Mas vamos deixar de prosa sem futuro, já gastei muito roteiro com um ator de quinta. Pois então, a tucanagem se arretou com o Lula Morais e eu queria dizer que o meu camarada falou a mais pura verdade. Ele tratou do debate que existe hoje no Brasil e no Ceará, mas a turma do Tasso e do Serra não quer admitir e muito menos encarar.

De um lado está um novo Brasil, cujo presidente é respeitado aqui entro e mundo afora, pelo que realizou e pela perspectiva positiva e otimista que deu ao Brasil e ao brasileiro. Isso é um fato que ninguém pode negar. O senhor Tasso Jereissati está do outro lado, dos que foram derrotados duas vezes e agora tentam voltar através do Serra, que foi Ministro do Planejamento de FHC, portanto ajudou a conceber um governo que provocou o vexame do apagão e do racionamento de energia elétrica, que fez o Brasil quebrar financeiramente três vezes, que elevou as taxas de juros a mais de 26% (3 vezes o índice de hoje, que já é muito alto), que vendeu a Vale por R$ 3 bilhões, quando na verdade ela valia pelo menos R$ 100 bilhões, que fez lobby, flagrado pelo telefone, para amigos (Daniel Dantas, por exemplo) na privatização do Sistema Telebrás, que se submeteu aos ditames dos Estados Unidos ao ponto do Ministro das Relações Exteriores aceitar tirar os sapatos e ser revistado ao chegar num aeroporto americano, que arrochou salários, provocou demissão de trabalhadores no serviço público e na iniciativa privada, e muito mais que nem cabe nesse comentário. Estes são muitos fatos que ninguém pode negar.

Agora quero saber se o senador do bicudo nega que se indentifica com tudo isso e que é adversário do Lula, como tenta esconder o Serra. O Lula Morais está de parabéns porque é capaz de enfrentar esse galego, que vendeu a Coelce e por pouco não vendeu a Cagece, agora é bom lembrar que dessa vez ele só repercutiu o que disse o deputado Ivo Gomes e até o Fábio Campos falou em sua coluna. Até agora o senador do baronato não falou nada. E aí?


Nenhum comentário: