sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

WikiLeaks Made in China

Natal chegando e todo mundo comprando presentes. O que chama atenção é a quantidade de produtos chineses vendidos nas prateleiras das lojas e por camelôs nas calçadas das cidades de Fortaleza, e imagino até que da Europa, França e Bahia. Mas os chineses também estão ligados noutras questões e deram logo um jeito de explicar direitinho história do WikiLeaks, o site do guerrilheiro cibernético Julian Assange, que espalhou os podres da diplomacia americana pelo mundo a fora.

As imagens do vídeo em animação são auto explicativas, já que não é fácil entender o áudio e as legendas. Mas com uma legenda em português a compreensão é bem mais fácil e aí me socorri do multifuncional David Aragon que, em pouquíssimo tempo, fez a tradução e a legendagem pro português. Assista ao vídeo com direito à explicação que o tradutor faz no texto abaixo.



Cyberdesobediência já!!! Operation: Payback - Avenge Assange!!!

Matéria do sítio chinês Next Media Animation (NMA) mostra que na casa do ferreiro o espeto é de pau - os EUA, que se auto-proclamam o último baluarte da liberdade promovem uma caçada global ao militante cibernético Julian Assange, que ousou, de maneira perfeitamente legal, mostrar para o mundo o lado sujo da diplomacia imperialista ianque


Legendas em Pt-Br a partir da versão inglesa da notícia por David Aragon

Um comentário:

David Aragon™ disse...

Grande Carvalho,

Eu é que agradeço pela dica, tava ficando meio enferrujado depois de tanto tempo sem fazer nenhuma legenda.

Sobre as revelações feitas pelo Wikileaks, que papelão tem desempenhado a mídia dos EUA, quanta subserviência. Até agora nenhuma palavra sobre Honduras e o golpe, nem sobre a espionagem ordenada pela Hillary Clinton sobre o Sec. Geral da ONU, Ban Ki-moon.

Quero ver os idiotas do óbvio, nossos "intelectuais" de direita, repetirem agora aquela intrujice de que os EUA são o país mais livre do mundo. Faz-me rir!