domingo, 12 de outubro de 2008

Campanha com arroz de cuxá

Em março deste ano fui a Belo Horizonte prum seminário do PCdoB sobre as eleições pra falar sobre a minha experiência em campanhas eleitorais. Os meus camaradas gaiatos de lá anunciaram que o Inácio Arruda estaria no seminário e pronto, um monte de candidato do partido queria fazer uma foto com o senador comunista. Ao me verem sacaram que num era nada do senador, mas um outro Inácio, que também tem Arruda no nome, mas é mesmo conhecido por Inácio Carvalho. Quando fui falar esclareci a questão com uma brincadeira. Falei que no Ceará o PCdoB tem dois Inácios, um que é candidato vitorioso e outro que fica nos bastidores, fazendo campanha.

Pois é, como as eleições num findaram ainda em algumas cidades, o Inácio fazedor de campanha recebeu um honroso convite da Direção Nacional do partido pra ir à São Luis, ajudar na campanha do Flávio Dino, deputado do PCdoB, que disputa o segundo turno com João Castelo, um entulho da ditadura que o PSDB tenta tirar do lixo da história. Claro que o senador já esteve nas terras maranhenses e tem sido uma peça fundamental na campanha, e agora vai o outro, o Carvalho, junto com outros companheiros do Brasil, entre eles meu velho e querido amigo, Carlinhos, o Carlos X, um cabra disposto pra qualquer tarefa de campanha.

Nunca botei os pés em São Luis, só escuto falar muito bem e, com certeza, vai ser muito melhor falada ainda, porque o povo de lá vai optar por muito mais que um restolho que nunca foi eleito pra nada em campanhas majoritárias.


Ritmo menor: é óbvio que terei muito pouco tempo pra postar umas coisas por aqui, mas sempre que der, eu darei uma chegadinha pra falar das novas.

Um comentário: