A primeira Maria é a mamãe, a Domaducarmo, a segunda é minha irmã mais vivida, a Ciana, de Maria Luciana, e a terceira é a Maria, é Maria do Carmo também, como a mamãe, mas ela é tão Maria, que a gente chama assim e todo mundo sabe quem é. Junto com ela e a Nanpaula, integramos nossa turma de adolescentes lá em Sobral. Vivemos, e como vivemos, muita coisa legal naqueles tempos. Ganhamos muita vida, mesmo sendo ainda muito jovens, mas também tivemos perdas de gente querida e a Maria perdeu mais do que todos nós. Mas só que ela é Maria e como tal, enfrenta e supera muitas bem os desafios. A Maria é pioneira, ousada, desbravadora, destemida, solidária, companheira e mãe, no jeito maria de ser. Ela não esconde isso e diz: "Procuro ser feliz ... fazer o bem ... viver intensamente".
Hoje é dia de dar um beijo e fazer um carinho a mais na Maria, que nasceu nesta data querida. Como eu gostaria de tá em Sobral pra fazer isso! Mas se num posso, mando daqui um beijo e muito carinho pra ela, que da filha Bia, do amado Pedro, da nossa gente e dos amigos vai receber muita mais.
A FOTO - Ali em cima a Maria tá com a Domaducarmo e o Ariano Suassuna, que foi até a Metrópole dar sua aula-espetáculo numa produção da Em Pauta, dirigida pela aniversariante. Nesse dia minha mãe perguntou ao Suassuna se ele lembrava de uma estudante do Piaui, integrante do grupo de teatro dele em Recife lá pelos anos 40/50. Sabe o que ele disse? "Claro que sim, era a Thermutes, e você é a cara dela". A mamãe se emocionou completamente com a lembrança de sua única irmã.
Um comentário:
Ai Inácio,muito obrigada por tanto carinho.
Você e seu admirável talento ,sensibilidade e intimidade com que brinca com as palavras,e conta fatos de maneira~tão preciosa.
Como posso não me orgulhar de uma familia tão especial,pessoas tão especiais .
Muito obrigada mesmo!!!
bjos
Maria
Postar um comentário