Quando eu era menino, lá em Sobral, brinquei muito no meio do mato e sempre me admirava dos pés de pau d’arco. Os bichos eram bonitos pra danar. Tinha o branco, o roxo e o amarelo. Depois escutei falar dum tal de ipê e soube que era o mesmo nome daquele árvores bonita lá do sertão.
No meu passeio ligeiro por São Luis, antes de chegar na Praça Maria Aragão, passei pela Deodoro e dei de cara com essa lindeza aí. A foto num ficou muito legal, faltou um enquandramento melhor e o amarelo ficou um pouco estourado devido ao sol forte do meio dia ludivicense. Mas e daí, o mais importante foi registrar uma árvores tão sertaneja, no meio da cidade, embelezado um apraça tão mal cuidada.
3 comentários:
Por aqui tem muito Ipê... e te confesso que não conhecia esse outro nome. Uma bonita árvore, mas para mim, um problema... com o clima úmido do sul, quando ela floresce, minha renite desperta... Já espirrei 52 vezes seguidas ao passar pela Rua da República (antiga rua do perdão), em Porto Alegre... mas é bela, sem dúvida, essa árvore.
Pelo que sei a cor da campanha do adversário do Flávio Dino em São Luis é amarela como essa árvore.
Você está fazendo campanha contra seu próprio candidato?
Meu, ou minha, fiel Anônimo - nem sei mesmo se é a mesma pessoa, mas apenas o mesmo nome - eu sei dessa história do amarelo, mas essa árvore é tão linda que nem merece ser confundida com esse restolho tucano que quer tomar conta da bela São Luis.
Postar um comentário