sexta-feira, 10 de julho de 2009

Então é assim?


A chamada grande imprensa "denunciou" ontem que a Fundação Sarney teria desviado recursos parte do R$ 1,2 milhão que recebeu da Petrobras para execução de um projeto de recuperação de acervo da fundação, com base na Lei de Incentivo à Cultura. Só que, pra variar só viu defeito nos outros e deixou de ver um pecado bem maior cometido pelo seu queridinho de sempre, Fernando Henrique Cardoso, o "Coisa Ruim" do Messias Pontes.

Pois o dito cujo, um anjo de candura, pegou uma grana cinco vezes maior pra fazer uma coisa muito parecida através da sua fundação chamada Instituito Fernando Henrique Cardoso, o iFHC, igualzinha a do Sarney. Num é uma coisa linda?

Mas nem tudo é igual. Enquanto a Fundação Sarney prestou contas do que gastou - a imprensona mostrou até as notas fiscais - a do FHC tá devendo informações ao Ministério da Cultura. A outra diferença é que o instituto do tucano nem findou ainda o projeto anterior e já fez outro pedido, maior ainda, pra fazer a mesma coisa que disse que ia fazer com a grana que recebeu.

Eu acho esse negócio de fundação, instituto e outros bichos parecidos um troço muito do personalista. A turma acha pouco ainda pega uma grana pública npra bancar o seu narcisismo. Pra mim é coisa com cara de marmota. Agora, se é pra condenar esse tipo de coisa, vamos condenar todos. Né não? Porque o Sarney não pode receber um incentivo fiscal pra pintar o bigode e o FHC pode receber o mesmo apoio cultural pra cultivar suas vaidades?

Pra saber um bucadinho mais dessa marmota do FHC clique aqui.

Nenhum comentário: