terça-feira, 14 de julho de 2009

Seu Zé

No começo do ano eu bloguei por aqui falando da minha admiração pelo vice presidente José Alencar. Semana passada eu me assutei muito com a urgente internação dele e a cirurgia pra cuidar mais uam vez do câncer que o persegue há 15 anos. Gente feito o vice - um Zé, tinha de ser, que num tem nada de zé ninguém e que tem um enorme respeitos por tudo que é xará dele - a gente acaba tendo um apreço maior do que imagina.

Pois bem, hoje eu li no Balaio do Kostcho o relato duam prosa do Ricardo com o Seu Zé, em pleno hospital. Muito legal ver a recuperação do vice e bem divertido saber das histórias, que nas Minas Gerais chama causos. Bem legal também ler a carta dum leitar, cuja nome, ao contrário do meu, termina com Inácio, falando da admiração dele pelo Seu Zé. Juntei então a vontade de blogar, com a de compartilhar esse texto com mais alguém e a minha canseira pra escrever muita coisa pra deixar aqui uam sugestão pra que você dê uam chegada no balaio e veja o que tem dentro.

"É impressionante a memória deste homem simples que não virou doutor, capaz de lembrar de nomes, lugares e datas de quase sete décadas atrás, com detalhes de passagens daquela época como se tivessem acontecido ontem."




Nenhum comentário: