sexta-feira, 17 de julho de 2009

Macaco Simon

A Dumaducarmo, minha mãe, sempre gosta de contar a história do macaco e a cotia quando alguém reclama muito dos outros, sem se dar conta de seu defeitos. Lembrei dessa "fábulo" ao ver o comportamento do senador Pedro Simon aconselhando Sarney a renunciar à Presidência do Senado. Sobre o assunto vale a pena ler o editorial do Portal Vermelho.

"O senador Pedro Simon (PMDB-RS) costuma ser apontado por comentaristas políticos da grande imprensa como uma ''reserva moral'' da política brasileira. O próprio senador gaúcho alimenta a alcunha proferindo, dia sim, dia não, discursos emocionados na tribuna do Senado, de onde cobra comportamento ético de seus colegas, como fez na última terça-feira (14) ao pedir a renúncia do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).
(...)
Reunido nesta semana com deputados estaduais da base de apoio da governadora gaúcha Yeda Crusius (PSDB), Pedro Simon, que é presidente do PMDB gaúcho, defendeu que seu partido continue, por enquanto, dando sustentação ao governo Yeda, afundado em denúncias de tráfico de influência, desvio de dinheiro público, má gestão, formação de quadrilha e outros crimes."

Leia mais...

Um comentário:

Soninha disse...

Pois é o que chamo de "moral de cuecas"!