Diz o poeta em sua prosa política:
"Quem interpretar a crise do Senado tão somente pelo olfato, isto é, pelo mau cheiro que exala dos descalabros da Câmara Alta, fará um leitura distorcida. A fetidez é real, todavia é seletivamente usada como arma política. Sem discurso, sem bandeiras, a dupla PSDB-DEM parece ter concluído que a fedentina é o único combustível que lhe resta para tentar reaver o poder no próximo ano.
O presidente do Senado, José Sarney, sofre uma implacável caçada. Na Praça dos Três Poderes, a oposição e a grande mídia ergueram um patíbulo. A sentença já foi lavrada. “Eis o responsável pela sujeira. Que seja enforcado o quanto antes, para o bem do Poder Legislativo.”
O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), apresentado como espécie de guardião do templo, foi o ungido para, em nome do conluio, proclamar o veredicto. Todavia, dias antes, sem rubor no rosto, reconheceu na tribuna, que viajara à França. Merecidas férias. Desafortunadamente, teve “problemas” com os cartões de crédito. De fato, Paris é encantadora mas, lastimavelmente cara. Então, os seus diletos assessores foram ao todo poderoso ex-diretor geral do Senado, Agaciel Maia que, gentilmente, socorreu o senador com um empréstimo de 10 mil reais, ou 10 mil dólares. Há controvérsias. Graças à benevolência de Maia, Virgílio pode concluir seu descanso no Velho Mundo."
Leia mais a partir daqui.
Um comentário:
Olá, Carvalho não encontrando seu e-mail resolvi deixar um recado na página "Comentário". Muito obrigado por colocar o link do "Potengi Na Internet" na página inícial do seu blog. Vou fazer o mesmo. Saudações e abraços da turma de POtengi-CE.
Att.
Ivanildo Souza
www.potenginainternet.blogspot.com
MNS ivanildopublic@hotmail.com
Fone(88)99285335
Postar um comentário