segunda-feira, 6 de julho de 2009

Santos e demônios

O Adalberto Monteiro é um poeta e merecedor de muito apreço por tudo que escreve não só em verso, mas também na prosa. Hoje ele publicou um artigo no portal Vermelho que eu lhe peço que leia porque revela muito bem o que tá por trás de tanta confusão pra cima do Sarney, que num é santo, mas também num é demônio sozinho não.

Diz o poeta em sua prosa política:

"Quem interpretar a crise do Senado tão somente pelo olfato, isto é, pelo mau cheiro que exala dos descalabros da Câmara Alta, fará um leitura distorcida. A fetidez é real, todavia é seletivamente usada como arma política. Sem discurso, sem bandeiras, a dupla PSDB-DEM parece ter concluído que a fedentina é o único combustível que lhe resta para tentar reaver o poder no próximo ano.

O presidente do Senado, José Sarney, sofre uma implacável caçada. Na Praça dos Três Poderes, a oposição e a grande mídia ergueram um patíbulo. A sentença já foi lavrada. “Eis o responsável pela sujeira. Que seja enforcado o quanto antes, para o bem do Poder Legislativo.”
O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), apresentado como espécie de guardião do templo, foi o ungido para, em nome do conluio, proclamar o veredicto. Todavia, dias antes, sem rubor no rosto, reconheceu na tribuna, que viajara à França. Merecidas férias. Desafortunadamente, teve “problemas” com os cartões de crédito. De fato, Paris é encantadora mas, lastimavelmente cara. Então, os seus diletos assessores foram ao todo poderoso ex-diretor geral do Senado, Agaciel Maia que, gentilmente, socorreu o senador com um empréstimo de 10 mil reais, ou 10 mil dólares. Há controvérsias. Graças à benevolência de Maia, Virgílio pode concluir seu descanso no Velho Mundo."

Leia mais a partir daqui.

Um comentário:

www.potenginainternet.com disse...

Olá, Carvalho não encontrando seu e-mail resolvi deixar um recado na página "Comentário". Muito obrigado por colocar o link do "Potengi Na Internet" na página inícial do seu blog. Vou fazer o mesmo. Saudações e abraços da turma de POtengi-CE.

Att.
Ivanildo Souza
www.potenginainternet.blogspot.com
MNS ivanildopublic@hotmail.com
Fone(88)99285335