quarta-feira, 3 de março de 2010

Tucano quer café com tapioca


O governador Aécio Neves propôs que o Tasso Jereissati fosse candidato a vice do José Serra, numa chapa pura dos tucanos. Eu acho que o mineiro está certo. Essa é uma solução para aquele ninho de desespero em que se transformou o PSDB, principalemente depois que o Data Folha mostrou o chamado empate técnico entre Serra, com 34%, e Dilma, com 28%. Já que o neto do Tancredo Neves não topa juntar seu leite com o café do governador paulista, sugeriu a tapioca do galego.

Olhe só, apesar da Dilma ter tirado parte da diferença que a separa do Serra no Sul e no Sudeste, nessas duas regiões o tucano ainda pode segurar uma boa parte dos votos, nem que seja pra garantir um empate com a candidata do Lula. Ali pelo Sul Maravilha ainda tem muita gente que não percebeu o grande avanço que o Brasil tá vivendo e assim acaba engabelada pela lorota tucana. O problema do PSDB e sua tropa é pro lado de cá. Por aqui a vida não tá fácil pra essa turma que tá agoniada por correr o risco de ficar mais quatro anos longe do máquina governamental que tanto lhe serviu. Taí a condenação do Byron Queiróz e sua gangue, que passou oito anos no Banco do Nordeste, surrupiando o dinheiro do povo, pra mostar como esse povo gosta de coisa estatal, apesar de falar tanto em privatização.

O Data Folha demonstra que, em todo o Brasil, Serra perdeu 5% e Dilma conquistou o mesmo percentual de votos. Já no Nordeste a diferença fez foi crescer, mas foi pró-Dilma. Em dezembro ela tinha 3% a mais que Serra, pois agora a diferença aumentou pra 14%. E quem pode salvar a tucanalha? Ele, somente ele, o Galeguin do Zói Azul. Se o povo tá querendo continuidade, Tasso entende de mudança, ou pelo menos foi o que prometeu pro Ceará. Se o Governo Lula é um aliando dos países em desenvolvimento e pobres, faz política voltada para ampliar as relações do Brasil com outras nações, o Galego é um homem dos Isteites, de confiança das múltis, capaz de botar o país de volta nos "trilhos certos" de subserviência e de costas para a soberania nacional. Ele é o "cara deles" e se o povo brasileiro perder o juízo elegendo os tucanos, quem sabe Tasso, depois de ser vice, acaba chegando a presidente?

Como é que é, Tasso, vai encarar? Vamos ver quem é de silicone? Quem de fato tem ideias pro Brasil do futuro? Ao invés de tentar se eleger nas costas do Cid Gomes e ficar fazendo discurso no Senado, que tal encarar uma eleição pra valer, de peito aberto? Venha pra essa briga, Galego. Tope encarar o povo brasileiro. Quero ver se tem tanta coragem assim.

Um comentário:

Maurição disse...

Taí que seria uma boa a chapa Serra-Tasso. Seria a chance de nos livrarmos dos dois de uma vez. Ou "matar dois coelhos com uma cajadada só".