Se tem uma data que todo cearense espera com muita ansiedadade é o dia 19 de março, dia de São José, padroeiro do Estado. A crença por aqui é que o padroeiro num vai deixar o povo na mão e no seu dia vai trazer chuva. A fé no "pai do filho de deus"é forte e, digamos que ele corresponde já que em geral cai uma boa chuva neste período de passagem do solstício.
Na madrugado de ontem pra hoje São Pedro resolveu "dar um traço" em São José e abriu as torneiras lá por cima. Num sei se foi no Ceará inteiro, mas no Cariri, mais precisamente em Juazeiro do Norte, o toró foi tão grande que fechou o aeroporto. Resultado: fiquei mais de três horas dentro dum avião que ia pra terra do Padim Ciço esprando a chuva passar. Foi tempo prum cochilo, pra leitura e pra uma boa conversa com um prefeito da região, que se estendeu ao longo da viagem a vai render uma nova blogagem.
Escutei falar que a chuva chegou mais cedo por aqui, choveu até granizo - fico imaginando certos boêmios com um copo numa mão aparando gelo e uma garrafa de whisky noutra - e o clima tá até gostoso, em comparação com o calorão de Fortaleza. Como nosso povo gosta de ver o tempo bonito pra chuver, aproveitei pra registrar o sol chegando no meio de muitas nuvens. Fico por aqui até domingo e espero aproveitar bem esses dias de trabalho nessa região que eu gosto muito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário