terça-feira, 30 de março de 2010

Regando a cultura


"E eu diria que o caráter do brasileiro está se definindo melhor e esse caráter é a convivência na diversidade, que nos faz fortes. O ponto de cultura, ao promover uma cartografia da cultura brasileira e feita pelo próprio povo, ele vai revelando isso. E ele transforma, na medida em que você se encontra e se relaciona com o outro. É uma dialética. Criamos um desenvolvimento por aproximação". Célio Turino

Pra variar, na cultura o Governo Lula também inovou, e muito! A iniciativa mais interessante são os Pontos de Cultura, cujo encontro nacional, a Teia Brasil 2010, aconteceu aqui em Fortaleza até o último domingo. O grande pai dessa criança é o Célio Turino, que ocupa até amanhã a Secretaria Nacional de Cidadania Cultural, de onde sai pra ser candidato a deputado federal pelo PCdoB de São Paulo. Turino de uma bela entrevista à Joana Rozowykwiat, do portal Vermelho. Pra saber o que falou clique aqui e se também quiser ouvi-lo numa entrevista muito legal o clique é aqui.



Um comentário:

maria disse...

Participei da Teia das ações (paineis,debates,palestras)e me encantei com a diversidade da cultura popular brasileira e sul americana presentes na teia.
Sem dúvida uma grande sacada do governo lula em reconhecer o valor de tais manifestações e disponibilizar recursos para o desenv0lvimento das ações pelas comunidades e dando continuidade ao programa Cultura viva.