terça-feira, 11 de maio de 2010

Pra fazer gol de letra

Esse Dunga ainda vai meter a seleção brasileira numa bela enrolada. O cara simplesmente ignorou um time que fez um estrago no Campeonato Paulista, que em cerca de 30 jogos fez mais de 100 gols e é um dos favoritos do Campeonato Brasileiro. Pra não dizer que ignorou totalmente o Santos o amigo da Branca de Neve chamou o Robinho, que já iria pra Copa da África do Sul independente de ter voltado pro time que o projetou.

Agora, o mais patético é que o técnico tem um auxiliar que é mais tonto do que ele. Pra dupla os "Meninos da Vila" ainda não estão no ponto de ir pra Copa. Disse o Dunga: “Eles têm muito talento, mas precisam de amadurecimento. Ganso é excepcional, mas foi reserva na sub-20. Mas serviu como experiência”. Então quer dizer que o reserva do Flamengo pode ir pra Copa, mas um reserva da Seleção Sub20 e titular do Campeão Brasileiro de 2010 não pode porque não tem experiência? Imagine se em 58 alguém tivesse pensado assim do Pelé. Pois num é que o tal de Jorginho, o auxiliar se saiu com uma pergunta no mínimo tola? "Quer dizer que está se querendo comparar Neymar e Ganso com o Pelé?". Estou sim, e qual é o problema? O Pelé é insuperável? A evolução, caro auxiliar, tanto na história, como no futebol, não cessou e não cessará, agora a sua tolice, junto com a do seu "professor" pode fazer involuir as perspectivas do Brasil na Copa de 2010.

Alguém tem que avisar pro Dunga que ele agora é o técnico e não volante marcador que não deixava o time adversário evoluir. Tá certo que o esporte hoje deve se defender, evitar perder, mas não deve abrir mão de ganhar e no caso do Brasil, ganhar bonito. Ora, bolas! Talvez tido por isso que o Edinaldo Batista Líbano foi convocado pro lugar do Adriano. Além de estar muito bem lá pela Alemanha, foi um dos principais responsáveis pelo campeonato do Wolfsburg, o Grafite pode fazer uns gols de letra.

2 comentários:

David Aragon™ disse...

No geral ficou a impressão de que o Dunga está levando pra copa uma seleção que tenta copiar a de 94. Enfim, por isso mesmo não vou falar mais para não queimar a língua mais tarde...

QuebraCabeça ou EsteLadoParaCima disse...

Fazendo justiça à abertura dessa postagem: essa figurinha foi desenvolvida, com exclusividade, pelo Marcelo Campos, o Bacana, talentoso designer e piadista convicto!

FE