domingo, 2 de maio de 2010

Tasso copia slogan de Inácio Arruda

A coisa anda mesmo feia lá pro lado da campanha para tentar reeleger Tasso Jereissati senador. Além de ter que se rebolar de todo jeito pra articular apoio, o tucanão passa o vexame de copiar o slogan que Inácio Arruda usou em sua campanha de 2006. Naquele ano Inácio usou "Senador do Ceará" como marca justamente para reforçar a ideia de que o senador representa o seu estado e demonstrar o quanto ele já tinha contribuido para o desenvolvimento do Ceará. Lembro bem de haver participado da discussão deste tema que gerou certo debate porque havia, como em todo processo de contrução de uma campanha, outras sugestões. Prevaleceu Senador do Ceará, como você pode ver nesses trechos do jingle:

O Senador do Ceará
É Inácio sim senhor
Tem o coração valente

Tem a alma cearense
De um grande lutador

O Senador do Ceará
Da capital, do interior


Pois agora os tucanos querem bancar a campanha do seu manda chuva com o tal de Movimento Tasso Senador do Ceará. Faltou originalidade e os marqueteiros do distinto lá optaram por uma fórmula que já deu certo. Um dos problemas é que o movimento tem como palavra de ordem a expressão "Vamos mostrar que o Ceará pode mais", numa clara tentativa de encangar na campanha do Serra, que no Ceará é muito mal visto. Prova disso é que em 2002, quando o Lúcio Alcântara ainda era tucano e foi eleito governador numa chapa que juntava também o próprio Tasso e a tucana enrustida Patrícia Sabóia, Serra teve menos de 10% dos votos cearenses. Não é à toa que o galego anda tão desesperado pra garantir o apoio do Cid Gomes e pelejou tanto pra que o Ciro Gomes fosse candidato a Presidente. Com isso distanciaria o governador da campanha da Dilma. Até agora a coisa não vai no modelinho que pretendia o bicudo.

Ainda sobre a peleja pro Tasso se reeleger, chama atenção a quantidade de comendas, medalhas e homenagens que o baronato cearense anda fazendo ao seu senador. A última foi a da Associação Comercial. Agora fica aí uma pergunta: se Tasso diz que fez tanto pelo Ceará quando governador e essas entidades que o homenageiam já existiam antes, por que só agora se lembraram de jogar a babação pra cima do galego? Era falta de agenda ou ele dispensava essa paparicagem toda?

Corre Tasso, corre Tasso, a vida de inimigo do povo não tá muito fácil nesses tempos atuais não.

6 comentários:

Thallis Cantizani disse...

Eu acho que os "marqueteiros" só erraram na pontuação. Deveria ser: Tasso, senador do Ceará?


Aí sim, seria uma puta sacada!

Andrea disse...

Acho que estão estão esquecendo como era o Ceará antes do Tasso, será que este cara é dono de funerária, pois bem sei que os donos de funerária ficaram uma arara com o Tasso porque quando ele assumiu o Governo e conseguiu que a mortalidade infantil reduzisse drasticamente eles deixaram de vender caixão de defunto infantil.Ou ele tinha alguma empresa que ganhava dinheiro com a industra da seca?

Carol disse...

Anda faltando até criatividade para o "Galeguim"

Inácio Carvalho disse...

Costumo comentar apenas os comentários que são feito relacionados ao assunto da postagem. Neste caso gostaria apenas de observar que a Andrea aí no caso, que não é a nossa Andreazinha Oliveira, entrou no samba atravessada. Eu nem falei sobre as questões que ela aborda, sequer falei sobre a pasagm do Tasso pelo governo. Mas quero deixar claro que o senador está mesmo fora de sintonia com o Brasil de hoje e por essa razão não merece ser reeleito.

Agora vale um comentário a mais: a equipe do tucano anda mal mesmo. Esse comentário é daqueles de gente que é paga pra rastrear e interferir nas ambientes de internet. Coisa bem ensaiada que pra cima de mim não cola, viu? E vamos ver se arruma gente mais qualificada pra trabalhar. Com esse nível aí e desfocada desse jeito, a ajuda num vai ser muito grande.

Unknown disse...

O Tasso é uma grande fraude. Até no slogan. Acorda Ceará.

Anônimo disse...

Lembro dos nossos amigos pecedobistas alardeando nos 4 cantos do Estado:
Tô com Tasso, Inácio e Benedito!