quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Com Dilma, a conversa é diferente



Segunda feira à noite fiquei meio arretado com a Dilma ao ver, na casa de uns amigos, a nossa eleita dando entrevista na bancada do Jornal Nacional. De novo não! Aqueles fila passaram o tempo todo tirando o couro da Dilma e do Lula, enchendo a bola do Serra e a mulher vai logo lá, na primeira entrevista. Pra mim não dava. Minha amiga ficou até chateada comigo porque prometi ser duro quando tratasse do assunto aqui. Fiquei com raiva à toa e queimei a língua.

Em casa, já tarde da noite, assisti à primeira entrevista da Dilma dada ao vivo pro Jornal da Record e não era na bancada do telejornal. Já aliviei minha agonia e até gostei de ver duas mulheres entrevistando uma mulher que vai ser a primeira Presidente na história desse país. Uma das jornalistas mal conseguia conter a emoção. Foi bonito de ver. Mas não fiquei muito contente com esse lance de exclusividade. Não falar primeiro na Globo é legal, mas também não acho que a Record, apesar de ter feito uma cobertura mais fiel aos fatos, seja exemplo de democracia na comunicação. Depois vieram outras entrevistas exclusivas, mas eu acho que não deveria ter começado exatamente assim. Pra mim deveria ter sido feita uma coletiva, bem organizada, com tempo necessário pra que todas as perguntas fossem feitas e as respostas dadas satisfatoriamente, como foi feito hoje pela manhã, nessa entrevista que você pode assistir no vídeo aí de cima.

Valeu a Dilma não ter começado pela bancada do Jornal Nacional. Valeu também ter começado pela Record, apesar da ressalva que fiz. Legal também deixar os jornalistas e as jornalistas bem à vontade para perguntarem o que acharem melhor. Aliás tão dizendo por aí que ela tá dando show em todas a entrevistas. Não vi todas, mas nas que vi, a mulher se garantiu.

Gostei de ver, minha eleita. Fiquei bravo, fiquei feliz, mesmo com uma ressalva na forma, mas o conteúdo tá beleza.  

2 comentários:

QuebraCabeça ou EsteLadoParaCima disse...

Ô mulher porreta!!!

Albertoh Lourenço disse...

No Jornal do SBT, o Boris encheu a Bola da Mulher...