terça-feira, 5 de abril de 2011

Acendendo o dia

Casa de cearense é lugar que num falta uma rede. Assim é na minha morada cuja varanda é transpassada por uma rede das boas. Nas noites em que o balanceio me adormece na varanda o sol me manda pro aconchego do quarto. Hoje ele chegou junto com uma chuva fina, parecia casamento de raposa, mas ao invés de ir pro quarto esperei a luz acender o dia e guardei a madrugada que se ia na memória da Sonynha. O dia foi chegando bonito, com o céu cheio de nuvens, pintado pelo sol, que se meteu casa adentro e sombreou móveis e enfeites.

Sertanejo como sou preferia ver o sol surgir no meio do mato, brilhando o orvalho das plantas e aquecendo o cantos da passarada, mas se moro na cidade, arrumo um jeito mais bonito de ver o dia surgir pra seguir bem  até a noite chegar junto com a irmã do sol.








Um comentário:

QuebraCabeça ou EsteLadoParaCima disse...

Mas como essa casa é também casa de paulista a varanda é generosa para vista se perder...
O Inacio fez essas fotos nessa madrugada e me enviou pra eu matar as saudades. Nós dois, ao mesmo tempo, na nossa deliciosa sintonia, postamos nos respectivos blogs, cada um no seu estilo. Poesia e música, na melhor parceria!