sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Clarice, seja bem vinda

A Clarice nasceu ontem, vai fazer companhia ao João Pedro e ao Diogo, dois amigos do Guilherme e dois meninos que eu gosto muito. Os três são filhos da Betinha e do Joan, o Mestre Matuto, um casal de sobralenses que só num fez nascer na "Metrópole". A Lispector, inspiradora do batismo, escreveu algo que dedico à menininha que acabou de chegar.

"Sonhe com o que você quiser. Vá para onde você queira ir. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos. Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz."

Clarice Lispector

Um comentário:

Ana Paula Carvalho Arruda Cela disse...

Sabe Inácio, hoje(30/08),resolví "passar uma vista geral" no blog: Do Carvalho. Que legal!!pensei. Esse meu irmão é mermo sabido e tão sensível... emocionei-me várias vezes, de novo e de novo e de novo e... uau!! Quando lí esse texto da Clarice para a Clarice, achei TUDO!!
E sabe o que me deixa mais admirada, a forma poética e clara que vc comenta os assuntos e acontecimentos do mundo, sem jamais esquecer e falar da Sobral tão querida,dos seus pais, irmãos, amigos. Será que, quem sabe, um dia, você volta pra nossa terrinha tâo quentinha e acolhedora?! Agora uma coisa eu sei: É tão bom ser sua irmã... MAIS NOVA, claro!! Beijos de admiração e orgulho procê, beijos carinhosos pro super Gui e pra Claúdia.
Tchau e até o próximo encontro.
Da mana Ana Paula ou Nanpaula
* Em tempo: Parabéns para o casal, Joan e tia Betinha da Escola Arco Íris, pela chegada da meninA Clarice. Sejam MUITO felizes a cinco. É bom demais!!