sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Emoção e indignação

Na hora que a Maurren Maggi ganhou a medalha de ouro, eu tava tratando com o Dalwton "Seu" Moura duma entrevista do Chico Lopes. Por 15 minutos largamos o trabalho e passamos a trocar idéias sobre o significado daquela vitória da atleta brasileira e umas coisas mais. Acho que foi um papo legal que vale a pena vir a público e que o Moura num vai achar ruim não. Veja aí como é que foi a prosa


09:47 MAUREEN é ouro!!!

depois de ter sido execrada por meio mundo!

09:48 eu: isso
a Carol acaba de dizer a mesma coisa que vc

Dalwton: agora, vai ser idolatrada pelos mesmos que atiraram pedra

eu: tamo aqui na sua TVzinha


Dalwton: brincadeira as lições que o esporte dá
tudo a ver com as demais dimensões da vida
(aproveitem a TVzinha, hein...)


09:49 q vitória fantástica, merecida!
incrível!!! as voltas que a vida dá


eu: que maravilha né cara?
a gente tem mais é que aprender com essa coisa


09:50 to aqui meio emocionado
sou mesmo um cabra meio coração mole
a olhos rasos


Dalwton: incrível isso
não tem como não se emocionar
brincadeira, o quanto uma pessoa dessas se dedica, luta, batalha
imagina como foi ter que levantar a cabeça, depois de ter sido condenada por todo mundo
q volta por cima, q lição!!!


09:51 eu: isso é muio bom de se ver
ninguém nem lembrava dela
ainda hoje eu tava ensando que o Brasil num tinha ganho nehuma medalha no atletismo


09:52 essa menina merece mesmo uma homenagem
Dalwton: incrível!
simplesmente incrível!


eu: ela passou por muitas barras
pesadissimas


Dalwton: a verdade eh q esse ainda eh um país, em muitos sentidos, ingrato com seus maiores talentos
foi muito fácil pra todo mundo condenar naquele momento.


09:53 todo mundo tem uma facilidade espantosa em criticar, condenar, botar pra baixo. a tal síndrome do Nelson Rodrigues...


eu: pelo que lembro foi uma história de um trtamento de pele, ou algo assim


Dalwton: veja q até o Galvão, polianístico, agora está todo com síndrome de perdedor, nessa Olimpíada, botando a culpa nos atletas, dizendo que eles não têm "força mental"


09:54 ridículo o q ele torceu contra o cearense no vôlei de praia


eu: as mulheres são cobradas para serem sempre belas e justamente por querer se cuidar a Maurren nfoi punida

aquele lance do valei de praia foi algo revoltante
09:55 esse galvão é um babaca sem igual
fica agora chamando a garota de guerreira, depois de curcificá-la


09:57 Dalwton: ontem, quando o marcio e fábio perderam para os aericanos, ele não se aguentou: "Vamos confessar q a gente esperava ver Ricardo e Emanuel na final"...


09:58 eu: foi mesmo, cara?

Dalwton: passou o tempo todo exaltando Ricardo e Emanuel, dizendo q eram guerreiros, valentes, e nem se lembrava dos finalistas

eu: mas que filadaputa!!!!

Dalwton: foi incrível
passou toda a transmissão assim,
meio q insinuando q Ricardo e Emanuel poderia ganhar, enquanto Fabio e MArcio perderam o equilibrio no tie-brake

09:59 Ric e Emanuel eram "guerreiros", Marcio e Fabio tinha q "voltar com raiva" orque perderam o ouro "da forma q perderam"


eu: lembro que no jogo da semi ele lamentou a derrota do Ricardo/emanuel, mas disse que pelo menos era pruma dupla brasileira..é demais, né?


10:02 Dalwton: é
pois a final deu muita raiva a quem assistiu - mais pelo Galvão q pelo resultado

eu: ainda bem que num vi isso
pelas duas razões

Dalwton: foi incrível: babação do começo ao fim paa Ric e Emanuel, e desprezo do começo ao fim por Fabio e Marcio
de revoltar

Nenhum comentário: