sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Legião "estrangeira" em São Luís

A batalha de São Luís teve como protagonista principal o povo da cidade e, de nossa parte, comandada pelo Flávio Dino. A nossa tropa era composta por milhares de militantes do PCdoB e do PT, que compunham a coligação Unidade Popular desde o primeiro turno, mas também de outros partidos que vieram se aliar no segundo turno, entre eles PV, PPS, PSL e alguns do PDT, já que o candidato do partido, Clodomir Paz, preferiu negociar seu apoio ao tucano João Castelo. Mas também foram pra lá alguns reforços, gente com grande experiência em campanahas eleitorais majoritárias e em condições de ajudar bastante.

Nesta foto estamos todos juntos, acompanhados por dirigentes do PCdoB local. Vamos ver quem era a nossa legião estrangeira, que ganhou esse apelido apenas porque não nascemos lá, mas todo mundo se sentiu em casa. Na primeira fila a Andrea Oliveira(Ceará, campanha na internet), Márcio Jerry (presidente do PCdoB/São Luís e coordenador-geral da campanha), Inácio Carvalho (Ceará, comunicação - tv e material), Carlos Décimo (Ceará/Brasília, mobilização), Flaviene Vasconcelos (Ceará, internet) e Augusto Madeira (Brasília, mobilização e articulação política). Na segunda fila Julio Guterres (dirigente PCdoB/Ma), Gérson Pinheiro (presidente do PCdoB/Maranhão), Gérson Meneses (Ceará, mobilização de juventude), Luiz Gavazza (Bahia, mobilização) e Priscila Lobregate (São Paulo, jornalista do Portal Vermelho).

3 comentários:

Soninha disse...

Nossa, eu já sabia de boa parte dessa "tropa de elite", mas fiquei feliz de ver mais uma pessoa querida de quem morro de saudade: Gavazza, esse gordinho simpaticíssimo.

Anônimo disse...

Inácio Carvalho, que coisa mais bonita ver esta disposição de vocês em sair de suas cidades para ajudar a eleger um prefeito de esquerda em São Luis. Uma pena que o Flávio Dino não tenha sido eleito porque o Maranhão merece sair do atraso que vive na política e ele ajudaria muito.

Parabéns a vocês todos, pelo trabalho e pela susto que deram na direita maranhense.

Anônimo disse...

Inácio quero começar parabenizando pelo blog Do Carvalho. Soube dele por uns amigos daqui de São Luis e fui ver suas postagens sobre a campanha do Flávio Dino. Espero que tenhas mais coisas para contar.

Conheci algumas pessoas de outros estados que vieram ajudar na campanha (lamento não ter lhe conhecido) e achei muito interessante a dedicação de todos. Pareciam ludovicenses lutando por sua cidade. Uma pena que Castelo tenha vencido a eleição, mas Flávio Dino tem razão, ele poderia dormir tranquilo, mas Castelo não poderia porque sua vitória foi conquistada de maneira suja. Nosso povo vai fiscalizar esse prefeito da elites.