quinta-feira, 16 de julho de 2009

Padrinho vaidoso

Na hora de batizar seu filhos e filhas o nosso povo leva muito em consideração a escolha dos padrinhos e madrinhas. Quando a Hildinha nasceu e o Veveu me convidou pra ser padrinho dela eu fiquei muito satisfeito. Feliz demais. Gosto demais do Veveu, gosto demais da Izolda e gostei demais deles me escolherem pra ser compadre deles logo na primera filha.

Agora, o que eu num imaginava era que a minha felicidade ia crescer tanto a medida em que o tempo passava. Num sou um padrinho daquele jeito que todo muito imagina. Sou danado pra esquecer de dar um presente pra minha afilhada no aniversário dela, no natal, no dia das crianças e até no dia quando ela se formou eu fiz o favor de num tá presente. Num sei o que houve, mas faltei. Esse negócio de abençoar a afilhada, nem tenho jeito. Mas sou padrinho dela e pronto.

E sou um padrinho cheio de vaidade pela afilhada. A Hildinha, ou Hudinha, como ela se chamava no tempo dessa foto aí, é uma criatura bonita. Bonita mesmo, como se pode ver ao vê-la, e mais bonita ainda, como se pode perceber ao conhecê-la. A Hildinha é culta. A Hildinha é bem humorada, irônica até. A Hildinha é firme com suas opiniões na hora de construí-las e defendê-las. A Hildinha é amável mas também sabe fazer cara feia quando algo não lhe agrada.

Há muitas razões pra gente dar os parabéns pra Hildinha nesta data querida e eu também não vou ficar aqui revelando todas os motivos do meu bem querer por ela. Quero mesmo é revelar a minha imensa alegria de ser tio, padrinho e amigo dessa menina incrível que é a Hildinha.


Pra aumentar minha alegria, quis a vida que essa fosse a 500ª postagem desse blog. Essa marca eu dedico a você Hildinha.

Um comentário:

Fernanda disse...

Isso é que é tio, cheio de carinho e orgulho de seus sobrinhos e de suas lindas sobrinhas.
Parabéns a você Hildinha.
Um beijo