domingo, 1 de novembro de 2009

Girassol encabulado



Essa minha viagem à Sobral tá cheia de boas lembranças. Como eu falei numa postagem anterior encontrei minha família, revi amigos queridos, encarei o calorzinho aliviado com o "Aracati". Ainda falta muita coisa, mas num faz nem um dia que cheguei e já aproveitei bastante. Também andei recordando umas boa passagens por aqui. Uma delas tem a ver com a música "Um girassol da cor de seu cabelo", que tá nesse vídeo aí e outro dia escutei cheio de saudade.

No final dos anos 70 nossa turma gostava muito de fazer serenatas pras meninas de Sobral. O repertório do João Rodrigues e do Jefferson Aragão era dos melhores e por isso pintavam até serenatas encomendadas, de meninas amigas que queriam curtir um pouco da boa música. A ronda musical sempre terminava na minha casa, onde a Nampaula e a Maria eram as homenageadas. Também minha prima, Ana Teresa, que morava numa casa vizinha, ganhava sua homenagem, as vezes depois das minhas irmãs. Uma vez em casa eu entrava, pegava um lanche e água pro resto da turma, abria a janela do meu quarto e a moçada ia aliviar a cerveja.

Numa madrugada dessas, enquanto a serenata rolava na janela das minhas irmãs, resolvi tomar um banho e vestir um pijama pra dormir. Depois quando a música foi pra janela da minha prima, fui curtir sentado no murinho baixo da casa do meu tio. Quando João e Jeff soltaram os primeiros acordes de "Girassol", animado por umas cervejas a mais, comecei a dançar e cantar em cima do muro, chamando atenção do meu Tio Totó, que abriu a janela do quarto e foi logo perguntando:

-Inácio, que é isso rapaz?

Saltei de banda, escondi minha vergonha durante um bom tempo sem ir na casa vizinha e evitei encontrar meu tio pra ter de responder à sua pergunta. Penei, viu?


Nenhum comentário: