domingo, 1 de novembro de 2009

Tiago sabe tudo!

Falar que toda criança sempre é muito sincera não é nehuma novidade. Falar que a sinceridade de criança pode desconcertar também pode não ser novidade. Agora, sinceridade de criança também revela muita sapiência, mesmo pra quem ainda não rodou muito na vida.

O mocinho aí da foto chama-se Tiago e é filho do casal Ricardo e Carina, amigos da Nampaula e do Fernando, minha irmã e meu cunhado. Conheci a distinta família ontem assimque chegeu a Sobral e fui pro sítio demeus pais na Vila Palestina, la em cima da Serra da Meruoca. Vindos de São Paulo em busca de uma vida mais tranquila, moram em Sobral há dois anos, o suficiente pro Tiago descobrir o melhor lugar do mundo, segundo ele próprio. Durante uma viagem à São Paulo foi-lhe perguntado qual a melhor cidade do mundo e a resposta vem sem nenhuma dúvida ou demora:

- Sobral.

Na tentativa de conquistar um bom lugar pra terra natal de Tiago o interlocutor fez uma segunda pergunta:

- E qual a segunda melhor cidade do mundo? - Forquilha, porque é a cidade mais perto de Sobral.

Ontem o Fernando falou proTiago que iria levá-lo à Camocim, onde ele iria conhecer uma praia deliciosa e poderia ver que existe outra cidade melhor. Tiago respondeu com convicação:

- Não sou de mudar de opinião fácil.


Eita menino sabido!

Nenhum comentário: