quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Inshalá!!



Quem quiser não gostar do Mahmoud Ahmadinejad, que não goste. Quem não quiser concordar com tudo que ele pensa, que não concorde. Quem quiser concordar com uma coisas que ele pensa, que concorde. Agora, pelo menos escute-o, saiba por ele o que ele pensa.

Eu acho que ele é um cara que vale a pena ser ouvido, levado a sério e respeitado. Quem quiser se pautar pelo que diz a mídia hegemônica, que o transforma num demônio islâmico, poderia pelo menos dar uma olhada nessa entrevista que ele deu pro Jornal da Globo. Vou logo dizendo que não concordo com tudo que ele pensa, mas concordo com muita coisa e totalmente como quando afirma que "não há razões para que dois amigos pensem o mesmo em todos os campos". Algo mais democrático que isso?

Sobre as acusações que lhes são feitas a respeito de armas nucleares, que tal ler o que ele disse numa entrevista que o Opera Mundi reproduziu?

"Aqueles que estão contra o Irã não são pessoas que estão contra os armamentos nucleares; porque eles têm. Se alguém está contra um ato ilegal, inaceitável, em primeiro lugar, não tem que fazer isso. Como eles estão praticando isso e querem que outros não pratiquem? Nós pensamos que a era dos armamentos nucleares já chegou ao fim. Se esses armamentos nucleares fossem úteis, teriam ajudado a União Soviética e também o governo norte-americano a vencer no Afeganistão e no Iraque. O regime ocupacionista de Israel também poderia ganhar algo em Gaza. Sabemos que isso não ajuda. Tanto pelos regulamentos como pelos pensamentos sobre o uso desses armamentos. Pela religião, é proibido, e no pensamento lógico isso também não funciona. Nós achamos que aqueles que estão à procura de armamentos nucleares são pessoas politicamente atrasadas. A era dos armamentos já acabou. Começou a era da humanidade, do pensamento: o poder dos povos é o pensamento e não os armamentos nucleares.

Continuamos o enriquecimentos de urânio para combustível em nossas usinas. O que nós queremos comprar é combustível para um reator que ajuda na produção de medicamentos. Nós propomos isso para que se desenvolva a cooperação em nível internacional. E deixamos uma oportunidade para que aqueles que estavam contra o Irã possam estabelecer uma cooperação com o programa nuclear iraniano".


Leia a entrevista toda clicando aqui

Eu vou dizer uma coisa: se o cara tem disposição pra defender a soberania da nação dele e enfrentar a arrogância dos Estados Unidos já tem em mim um fã. Ainda mais se vem daquele povo valente e culto, que ofereceu tanta riqueza à humanidade e cuja riqueza natural hoje é objeto de cobiça.

Parabéns ao Ahmadinejad e ao Lula, que ignoraram a histeria midiática e transformaram seu encontro em mais um gesto valioso de afirmação dos povos e nações que lutam por sua afirmação soberana.

Agora você aí, cuide e vá assistir a entrevista desse cabra do nome difícil de escrever e que eu não vou mais recortar e colar.

Nenhum comentário: