terça-feira, 6 de abril de 2010

EUA metralham crianças no Iraque

A postagem abaixo eu trouxe direto do Blog do Miro. O texto dele é mais uma informação pra citar a fonte do vídeo e oferecer mais alguns detalhes. O vídeo não tem tradução e boa parte é o diálogo de soldados americanos via rádio. Nem se preocupe em tentar entender ou traduzir porque aqui as imagens falam tudo que você entender.

Agora, pra você ver como a chamada "grande imprensa", ou como diz meu camarada Messias Pontes, a "mídia venal e golpista", trata o assunto, o portal UOL também postou uma matéria sobre esse vídeo feita pela BBC Brasil, emissora da Inglaterra que também tá enfiada na lama do Iraque, onde as evidências são tratadas como "supostos assassinatos". O que pretendem tratar de forma insenta, na verdade é uma tentativa de amenizar o impacto de cenas tão chocantes, que eles nem mesmo exibem. Canalhice pura. Veja aqui como são isentos.




O sítio WikiLeaks, especializado na divulgação de documentos classificados, postou um vídeo em preto e branco, gravado do interior de um helicóptero Apache dos EUA, que mostra o chacina de 12 pessoas, todas civis – inclusive duas crianças no interior de uma van –, em julho de 2007, num bairro de Bagdá. Entre os mortos, dois jornalistas da Reuters. Na época, diante da pressão da agência de notícias, o governo dos EUA argumentou que o helicóptero tinha sido atacado. Pura mentira. O vídeo é impressionante, revoltante, e mostra o grau de selvageria do imperialismo estadunidense.

2 comentários:

Emerson Saboia Torres disse...

Oi Inácio ! Incrível o vídeo. Me perguntei como um negócio desses chega a público.

QuebraCabeça ou EsteLadoParaCima disse...

Emerson,
Entre os mortos estão 2 jornalistas ingleses, então isso agora está virando uma questão diplomática entre inglaterra e estados unidos.