sexta-feira, 2 de julho de 2010

Tem sim senhor!!!


Logo depois que a Holanda derrotou a Eslováquia por 2x1 e foi definida como adversária do Brasil nas quartas de final da Copa da África, liguei pro Guilherme, meu filho e perguntei o que ele achava. A resposta veio na lata, ou no espremedor, se preferir: "Pai, vamos tomar laranjada com o Dunga!". A confiança do meu miúdo é muito grande mesmo e, por isso, desejei assitir ao jogo de logo mais com ele, pra sentir de perto sua energia, sua segurança e sua vitalidade. Parafraseando o palhaço Carequinha, dos meus tempos de menino: "Hoje tem laranjada, tem sim senhor!!!!".

A tempo: Ontem vi uma matéria na TV feita na Holanda e a torcida de lá tá bem receiosa de ver seu time ser expremido pelo nosso hoje. Não seria muita novidade. As duas seleções já vão se enfrentar pela quarta vez em copas mundiais de futebol, ganhamos duas vezes (94 e 98) e eles ganharam uma, em 1974, quando surgiram com fantástica Laranja Mecânica e o Brasil era apenas uma sombra do quase incomparável time tricampeão de 1970. Vai ser jogão e quem ganhar vai jogar no Soccer City, dia 11 de julho, provavelmete contra a Argentina.

Charge do Ênio Lins, da Gazeta de Alagoas, que fui buscar no Blog do Luciano Siqueira 


O Brasil  vai jogar hoje com a camisa azul e pra Holanda não esquecer os efeitos dessa cor sobre o laranja, vai uma imagem inesquecível.


Nenhum comentário: