A primeira festa de aniversário de Sobral que eu me lembro aconteceu em 1973, quando a cidade fez 200 anos. Todo dia tinha uam coisa acontecendo, mas nunca vou esquecer do dia em que vi o Mestre Luiz Gonzaga tocando na carroceria dum caminhão. Foi a única vez que vi o Rei do Baião ao vivo, mas foi tão bom que lembro direitinho da cena até hoje. Isso aconteceu no dia 5 de julho.
Não passei muitos aniversários de Sobral na cidade, não vou muito à Sobral, acho que não sei muito sobre Sobral e acompanho pouco o que acontece por lá, mas todo mundo sabe que gosto demais de Sobral e tenho todas as qualidade e defeitos que todo sobralense tem, e por essas razões hoje estou em em festa, mesmo sem estar em Sobral.

Infelizmente há também uma tristeza muito grande nessa data. Entre os sobralenses havia um, o Régis Ferreira Gomes, que eu tinha quase como irmão, um irmão da vida, que da vida partiu no dia do aniversário da cidade que ele tanto amava e dela muito sabia.
PS triste
Já no final do Dia de Sobral, soube que a data ganhou mais uma nota triste com o faleicmente da Gemma Galgani, cujo blog citei acima. Gemminha sofreu um AVC há 10 dias, ficou em tratamento até hoje, mas não foi suficiente para mantê-la viva. Há muitos anos não a via, até o dia em que fui participar do seminário sobre música em Sobral. Nos encontramos no show do Humberto Pinho, trocamos palavras e afagos. Seu blog reproduzia algumas postagens Do Carvalho, quando se referiam à nossa cidade, e ela me fazia sempre uma referência carinhosa. Gemma vai deixar muitas saudades.
Atualizado à 23h50m do dia 05.07.10
2 comentários:
Ao tempo em que nós ,sobralenses,celebramos os 237 anos de Sobral,por outro lado lamentamos muitíssimo a perda da Gemma,tão cheia de vida e com tantos projetos ainda.
Muita luz pra ela e que fique em paz!!!!
Lamentável Inácio.
Foi-se a nossa Gemma e com ela a referência de notícias isentas da nossa Sobral. Os outros blogs de lá, que conheço, sempre estão filtrando as notas, segundo a conveniência dos poderosos ou dos patrocinadores. Apenas no seu Blog, senti sinceridade, sentimento e emoção ao referir-se ao passamento da Gemma.
Sobral perdeu! Perdemos todos nós.
Postar um comentário