terça-feira, 20 de julho de 2010

Virgulino Lampião em quadrinhos

De vez em quando cito por aqui ideias e feitos de Virgulino Lampião, o Rei do Cangaço. Gosto muito de citar sua máxima de que um cabra nunca deve ter apenas uma alternativa na vida, deve sempre ter mais de uma saída para as situações difíceis. Infelizmente o Capitão Virgulino desconsiderou esse seu pensamento na última noite de sua vida. Infelizmente nossa trajetória tem dessas coisas, vez por outra nos deixamos levamos pelo momento, pelo emocional, sem considerar certas razões que dão sustentação aos nossos atos e palavras.

Além de Lampião, gosto muito de quadrinhos. Já li muito quando menino e agora vejo meu menino, o Guilherme, agarrado numa revistinha ignorando tudo que acontece por perto. Juntos frequentamos bancas de revista, mas nosso paraíso é a Revista e Cia, onde ele escolhe sua revistas e eu encontro algumas raridades do passado e preciosidades do presente, como a Comuna de Paris em quadrinhos.

Ontem à noite Lampião e quadrinhos chegaram a mim da forma mais contemporânea: via internet. O meu sobrinho-genro, Zé Wellington tuitou uma publicação da revista "Lampião", feita e publicada pelo Klévisson Viana, um telentoso desenhista/cordelista nascido no meio do sertão cearense. A publicação, que eu já conhecia no papel e  tenho uma em casa, é muito bacana e acho que você deveria ler. Você vai saber mais sobre Lampião e ver um trabalho primoroso. Clique ali embaixo e espie se eu não tô coberto de razão.

Nenhum comentário: