segunda-feira, 22 de novembro de 2010

A eleição de Tiririca e a democracia brasileira

A eleição do palhaço Tiririca para deputado federal por São Paulo tem causado muita polêmica no meio político e na elite brasileira. Primeiro, ainda durante a propaganda na TV, adversários tentaram barrar a candidatura dele, alegando que seu slogan de campanha, “pior do que está não fica,” era crime eleitoral por ofensa à imagem do Congresso Nacional. Depois disso, enquanto as pesquisas indicavam que o palhaço teria significativa votação, resolveram questionar sua declaração de bens. A alegação dessa vez era de que Tiririca teria deixado, de propósito, de declarar à Justiça bens de sua propriedade.


Nada disso adiantou. Por protesto ou por descaso, por chacota ou por descrença, o fato é que o cidadão Francisco Everardo Oliveira Silva recebeu do eleitorado de São Paulo mais de um milhão e trezentos mil votos, uma das votações mais expressivas da história da nossa República. O inconformismo de seus adversários aumentou e a batalha contra sua participação nas eleições foi reforçada com novas armas. Os motivos da resistência são vários, e não necessariamente têm relação com os argumentos usados.

Clique aqui pra ler o resto desse texto do Adilson de Carvalho, na Carta Capital.

2 comentários:

QuebraCabeça ou EsteLadoParaCima disse...

Um Tiririca encomoda muita gente!!!
E escrevi sobre isso no meu blog http://fedoval.blogspot.com/2010/11/e-por-falar-em-escrita-ei-abestado.html

P A R A L E LO disse...

Sensacional a tirinha das personagens regredindo para para um passado obscuro, isto deveria servir de cartilha para os pseudos-intelectuais que se arvoram em ser juízes, julgando, condenando e aplicando sem misericorida os ditames de uma sociedade cambaleante, infectada por anos e anos de egocentrismo, digo regionalismo, digo preconceito, quem cura?