quarta-feira, 25 de março de 2009

Pão com laranjada

Começa a vingar no Ceará a acordão direitoso que originou o bloco político PSDB-DEMo-PPS(que vexame!), núcleo partidário que tentará assegurar a volta da direita à Presidência da República. Como se vê nenhuma novidade no front, até porque o PPS já tava envolvido com essa turma há muito tempo. Agora, o que pinta no Ceará é um candidato que não corra o risco de abalar um tentativa de acordo do PSDB com Cid Gomes que assegure a reeleição de Tasso Jereissati para o Senado. Essa é a única possibilidade do galego ser candidato em 2010, do contrário ele vai cuidar só dos negócios dele. Mas até lá o cabra vai agir, é só dar uma olha nessa notinha aí da coluna Vertical, na edição de ontem do jornal O POVO.


O dia do troca troca

O presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire, agendou presença em Fortaleza no dia 17 de abril próximo. Na data, durante solenidade no plenário da Assembleia Legislativa, ele abonará a ficha de filiação do empresário Alexandre Pereira e o abençoará como o novo presidente da legenda no Ceará. O ato contará ainda com a presença do senador Tasso Jereissati (PSDB) e do presidente regional do DEM, ex-deputado federal Moroni Torgan. Segundo Alexandre Pereira, o ato marcará a união PPS-DEM-PSDB no Estado em torno de uma chapa para o Governo do Estado. Depois disso, é começar a costurar o palanque do governador de São Paulo, José Serra, no Ceará. Serra é pré-candidato a presidente da República.


Depois de tentar emplacar pela enésima vez o empresário Amarílio Macedo como candidato a governador, e não conseguir, a demotucanagem agora vai tentar o dono de padaria Alexandre Pereira, que deve ter muita popularidade pra enfrentar Cid Gomes.

Nenhum comentário: