quinta-feira, 5 de março de 2009

Pega o ladrão!

´Ficar conhecido como alguém que combate o fisiologismo, é uma coisa boa. Você ganha o direito de cuidar dos seus próprios interesses fisiológicos sem ser incomodado´. Alon Feuerwerker, jornalista.

O texto aí em cima do Alon, que é editor do Correio Braziliense (é com 'z' mesmo), me vez lembrar aquela história do ladrão que é flagrado roubando e pra despistar sai correndo e gritando: "Pega o ladrão! Pega o ladrão!". Pois é o que eu vejo nessa turma que anda levantando a bandeira de combate à corrupção, tentando jogar a pecha pra cima do Governo Lula. Esse povo tava bem juntinho do Fernando Henrique Cardoso e num me lembro ( e olhe que a minha memória é danada de boa!) deles fazendo alarde quando a emenda da reeleição foi aprovada no Congresso Nacional e teve deputado até cassado porque recebeu duzentos mil contos pra votar a favor do FHC2. E o que dizer da famosa conversa telefônica do supracitado FHC com o ministro Mendonça de Barros tratando de uma nada séria privatização das telecomunicações? E espero que ninguém tenha esquecido do famoso Procurador da República que fez a tal fama como "Engavetador Geral da República".

E vou logo dizendo, antes que eu alguém me chame de conivente, que eu não acho que um crime justifique outro.Nem de longe eu penso assim. Acho que se o cara tá metendo a mão na grana pública ou privada, tem que ser punido e prá valer. Agora, um cara como o Jarbas Vasconcelos, que teve um papel muito importante na época do regime militar, tem 40 anos de PMDB e só agora ele achou de denunciar corrupção. E tem mais, num tem cão no mundo que faça ele citar nomes e fatos, fica só requentando, fazendo onda.

Eu num acho que o Governo Lula seja a oitava maravilha do mundo, nem a nona, nem a décima, agora, eu num tenho lembrança de ver tanto figurão no xilindró em nenhum governo anterior. Aliás o figurão mais famoso que encarou umas algemas foi o Daniel Dantas, um dos cabra que mais se deram bem na privatização das telecomunicações.E você se lembra quem mandou soltar o guabirú? Pois é, o Gilmar Mendes (ô seu eu pudesse contar aqui uma armação que eu soube desse fela!), que foi o Advogado Geral da União no tempo do FHC, que mandou o dito cujo lá pro Supremo Tribunal Federal. Tudo da mesma laia!

Nenhum comentário: